PUBLICIDADE

Projeto Educanto da UEPG inscreve até sexta-feira

As audições acontecerão no prédio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais, em 20 de março, durante a primeira aula do coral.

O Coro Infantojuvenil Tons e Cores é formado por crianças entre 7 e 13 anos
O Coro Infantojuvenil Tons e Cores é formado por crianças entre 7 e 13 anos -

O projeto de extensão Educanto, do curso de Licenciatura em Música da Universidade Estadual de Ponta Grossa  (UEPG), está com inscrições abertas para novas turmas do Coro Infantojuvenil Tons e Cores. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (17), por meio de formulário. As audições acontecerão no prédio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais, em 20 de março, durante a primeira aula do coral.

O Coro Infantojuvenil Tons e Cores é formado por crianças entre 7 e 13 anos. O professor Ronaldo Silva, um dos coordenadores do projeto Educanto, explica como será o processo de audição. “Nesse primeiro momento, os professores ouvirão a voz da criança para saber qual sua extensão vocal, timbre e afinação”. O coordenador reforça que o encontro não trata-se de um teste. “São vários os benefícios para a criança. Além do desenvolvimento musical, como afinação, técnica vocal, ritmo e leitura musical, também desenvolvem a coordenação motora, concentração e aprendem a trabalhar em equipe”, comenta.

Além do Coro Tons e Cores, também estão abertas vagas para o Coral Entre Tons, para o qual basta os candidatos comparecerem no prédio da Proex, no dia 15, às 19h, sem necessidade de inscrição. O Coral EntreTons é destinado a jovens entre 13 a 25 anos.

Reconhecimento

O Coro Infanto Juvenil recebeu nesta segunda-feira (13) uma moção de aplauso na Câmara Municipal de Ponta Grossa pelo trabalho realizado há oito anos no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic-UEPG). “Representamos os professores, acadêmicos, cantores, diretores, pedagogas, pais e uma infinidade de pessoas que fazem que o Educanto seja uma realidade”, comemorou o professor Ronaldo. “Agradecemos ao vereador dr. Erick pela gentileza e reconhecimento”.

Mais informações sobre o Educanto e os seus corais estão disponíveis na página do projeto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE