ESPORTES
A grande final! Operário e Maringá decidem Paranaense neste sábado
Um novo empate, no tempo normal, hoje, leva o jogo para a cobrança de pênaltis. Quem vencer no tempo normal, levanta a taça
Mario Martins | 29 de março de 2025 - 06:51

Operário Ferroviário e Maringá decidem neste sábado (29), o título do Campeonato Paranaense de 2025. A partida começa às 16h no Estádio Germano Krüger, em Vila Oficinas. No jogo de ida, realizado no último dia 22, em Maringá, as equipes empataram pelo placar de 2 x 2. Um novo empate, no tempo normal, hoje, leva o jogo para a cobrança de pênaltis. Quem vencer no tempo normal, levanta a taça.
Para o Operário, decidir o campeonato, em casa, é um feito histórico. A equipe busca o bicampeonato após 10 anos da conquista do título sobre o Coritiba, em 2015. Uma atmosfera de otimismo tomou conta de Ponta Grossa e a previsão é de estádio lotado para o confronto contra o time do Norte do Paraná.
TREINADOR - O técnico Bruno Pivetti realizou a última entrevista coletiva antes da grande final do Campeonato Paranaense de 2025. Nas falas, que ocorreram nesta manhã de sexta-feira (28), o mister falou sobre suas expectativas e destacou um pouco da preparação para a decisão entre Operário e Maringá, que acontece a partir das 16h no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Pivetti iniciou a conversa destacando sua felicidade com o nível que a equipe tem apresentado nesses últimos jogos, e como isso impacta positivamente nas preparações para a decisão. Na conversa, é possível ver a segurança que o técnico tem com o seu elenco, pois o mesmo entende que a equipe está ficando cada vez mais entrosada. “O que nos deixa menos ansiosos foi o nível de preparação que pudemos fazer ao longo da semana e também a grande temporada que os jogadores estão desenvolvendo. Cada vez mais a equipe está se solidificando no ponto de vista coletivo”, comenta.
Na sequência, Pivetti destacou o orgulho que ele sente ao ver a torcida alvinegra engajada com a equipe. Ele explicou que essa participação dos apoiadores é essencial para a equipe entender que ela está acertando e continue se motivando para as partidas. “É um motivo de muito orgulho, chegar no estádio hoje de manhã e ver a fila para a aquisição de ingressos. Isso é sinal que estamos fazendo um bom trabalho, chamando a atenção da torcida e mobilizando a cidade. É isso que nos move”, explicou o treinador.
Um dos pontos que mais chamou a atenção é a possível ausência de Jacy no jogo. Pivetti pontuou que o jogador ainda é dúvida para o confronto de amanhã, e que é preciso aguardar mais algumas horas para ter certeza se o volante, um dos principais jogadores do Fantasma na temporada, estará presente ou não no duelo.
Na sequência, o treinador do Operário teceu uma série de elogios a Jorge Castilho, comandante do Maringá. Pivetti voltou a falar sobre a sua admiração pela forma como os times de Castilho jogam, e como isso faz com que o Operário se prepare ainda mais para enfrentar a forte equipe do Dogão. “(...) A gente precisa se preparar da melhor maneira possível porque a final está completamente em aberto. A gente sabe que vai ter um jogo duríssimo pela frente e a gente esta se preparando bem”, completou.
Operário e Maringá jogam a grande final do Campeonato Paranaense amanhã (29). O primeiro jogo terminou empatado por 2 a 2, o que deixou a decisão em aberto. Qualquer vitória suficiente para que uma das equipes fique com o torneio.