PUBLICIDADE

Em busca de reabilitação, seleção brasileira encara o Chile

Quinto colocado na tabela após oito partidas jogadas, o Brasil venceu apenas uma de suas últimas cinco partidas nas Eliminatórias

Comandados de Dorival Jr. encerraram a preparação para o confronto desta quinta-feira (10), no Chile
Comandados de Dorival Jr. encerraram a preparação para o confronto desta quinta-feira (10), no Chile -

Brasil e Chile se enfrentam nesta quinta-feira (10), às 21 horas (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Chile,em Santiago, em confronto válido pela 9ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Quinto colocado na tabela após oito partidas jogadas, o Brasil venceu apenas uma de suas últimas cinco partidas nas Eliminatórias, e preocupa pelo desempenho inconsistente. Com novas lesões, o elenco chega desfalcado para o duelo.

O Chile também vive momentos turbulentos na competição, ocupando a penúltima colocação, sem vencer sequer uma vez em seus oito jogos, que renderam apenas três pontos, de três empates.

O treinador Dorival Júnior já definiu a escalação da seleção brasileira que entrará em campo. O time terá duas novidades, Abner e Igor Jesus serão titulares. “Abner e Igor iniciam a partida. Eu não acho que eles tenham que ter isto como um peso, como um dificultador além da responsabilidade natural de vestir uma camisa pesada como da seleção, olhar a nossa situação e temos de encarar. Nossa comissão fez só dois jogos nesta fase classificatória, mas a responsabilidade é de todos nós, não fugimos do contexto”, disse o comandante.

”Já foi definido o time. A ideia foi mantida, os treinamento nos mostraram coisas boas. Todo mundo muito concentrado para que possamos fazer dois jogos diferentes daquilo que nós vimos, principalmente no primeiro tem da última partida. Esse é um objetivo claro que todos temos”, contou Dorival.

A ideia de Dorival para a escalação da Seleção Brasileira é: Ederson; Danilo, Maquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André, Lucas Paquetá e Raphinha; Savinho, Igor Jesus e Rodrygo.

Já Ricardo Gareca, treinador do Chile, deve vir a campo com: Cortes; Galdames, Maripán, Kuscevic e Loyola; Echeverría, Pulgar, Dávila, Palacios e Tapia; Vargas.

ELIMINATÓRIAS - No total são seis vagas diretas, concedidas aos seis melhores das Eliminatórias da América do Sul, além de uma vaga para repescagem, que permite que o sétimo colocado encare um adversário a definir, valendo uma vaga para a Copa do Mundo.

A Argentina lidera as eliminatórias com folga até aqui, com 18 pontos conquistados em oito duelos. Foram seis vitórias e apenas duas derrotas, que colocam o time de Lionel Scaloni em posição confortável para a classificação.

Com informações: Olympics.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE