ESPORTES
Atleta de PG pede ajuda para participar do Pan-americano de Surdos
João Iansen | 20 de setembro de 2024 - 02:59
O atleta ponta-grossense Kelvin William foi convocado para defender a Seleção Brasileira de Futsal Masculino dos Surdos. A equipe se prepara para a disputa dos Jogos Pan-americanos de 2024, porém, o jogador busca auxílio financeiro para cobrir custos essenciais para participar do torneio. A meta de arrecadação fica em torno de R$ 3 mil.
A contribuição pode ser de qualquer valor. Aqueles que puderem ajudar devem enviar a quantia desejada através da chave pix: 42991084291.
Em suas redes sociais, Kelvin publicou uma nota pedindo o apoio de quem quiser e puder contribuir. Os principais custos são a hospedagem, alimentação, uniformes e a inscrição do time. "A meta é de uns três mil reais. Para poder participar, peciso pagar uma parte em 30 de setembro, e o restante em outubro", explicou Kelvin ao Portal aRede.
“Essas despesas são fundamentais para garantir que nossa equipe tenha as condições necessárias para competir com foco total no desempenho esportivo e na representatividade do Brasil”, afirma em nota publicada.
O ponta-grossense ainda conta que no momento está desempregado, por isso está pedindo o apoio. "Não tenho patrocinador para ajudar nos custos", completa. Ele ainda detalha que está em busca de alguma empresa que se interesse em ser sua patrocinadora.
“Agradecemos imensamente em nome da Seleção Brasileira de Futsal Masculino de Surdos pela atenção e apoio! Qualquer contribuição será recebida com muita gratidão!”, finaliza a nota.
RIFA - Kelvin também conta que sua mãe realiza uma rifa para cobrir os custos. "Ela trabalha como diarista, mas não consegue arcar com minhas despesas de viagem, por isso está fazendo a rifa, mas as vendas estão devagar", detalha.
Para quem quiser ajudar desta maneira, pode entrar em contato através do telefone (42) 99821-8345. O prêmio é um kit de perfume.
COMPETIÇÃO - O Pan-americano de Surdos 2024 acontece em Canoas, no Rio Grande do Sul. O evento será realizado com apoio da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), da Organização Pan-americana Desportiva de Surdos (PANAMDES) e da Federação Desportiva de Surdos do Rio Grande do Sul (FDSRS).
A competição inicia em 8 de novembro e segue até 16 do mesmo mês. O torneio de futsal de surdos começa no dia 10 de novembro e a final acontece no dia 15. Ao todo, seis países estarão na disputa no masculino, enquanto três seleções participarão do campeonato feminino.
Com supervisão de Rodolpho Bowens.