Bom Dia Astral
Grupo aRede lança Anuário regional em evento marcado por grande público
Com o tema ‘Grandes Empresas que Geram Riquezas’, o Livro-Anuário Caminhos dos Campos Gerais foi lançado em evento que reuniu lideranças, políticos, empresários e diretores fabris da região, realizado na manhã desta sexta, na Acipg
Fernando Rogala | 05 de julho de 2025 - 06:51

Foi lançado, em grande evento realizado na manhã dessa sexta-feira (4), na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), a 16ª edição do Livro-Anuário Caminhos dos Campos Gerais. O tradicional encontro anual reuniu inúmeros representantes do poder público, de forças de segurança, lideranças regionais, empresários e diretores de empresas da região dos Campos Gerais. Neste ano, a publicação tem como tema ‘Grandes Empresas que Geram Riquezas’.
O evento começou com um café da manhã para a recepção dos convidados, onde tiveram tempo para um networking e puderam participar de uma live do Portal aRede. A cerimônia começou por volta das 10 horas, quando foram convidados para compor a mesa os convidados: a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt; a presidente da Acipg, Giorgia Bochenek; o senador da República, Sérgio Moro; o presidente da Câmara de Ponta Grossa, Julio Küller; o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto; a prefeita de Carambeí, Elisângela Pedroso; o prefeito de Ivaí; Orli de Cristo; o prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda; o prefeito de São João do Triunfo, Mário Cezar da Silva; e o vice-prefeito de Ponta Grossa, Moisés Faria.
Durante a cerimônia, os presentes assistiram a vídeos institucionais do Grupo aRede, mostrando sua força como o maior portal de notícias do interior do Paraná, e projetos como o Vamos Ler, que chega a escolas de 21 municípios da região e municípios do entorno, como Campo Largo, Guarapuava e São Mateus do Sul. Na sequência, houve o discurso do diretor do Grupo aRede, Eloir Rodrigues, e das autoridades presentes. Também foram exibidos os vídeos gravados pelo deputado federal Aliel Machado, e pelo deputado estadual Marcelo Rangel, que não estiveram presentes fisicamente, mas gravaram um breve discurso aos convidados.
Em seu depoimento, Eloir Rodrigues destacou o grande prestígio do evento e detalhou do tema do anuário aos presentes, como um reflexo do grande desenvolvimento regional. “Nós temos aqui hoje uma satisfação muito grande de termos empresários que começaram aqui, pequenos, e hoje são gigantes, referência para o país. Nesse ano, escolhemos esse tema para mostrar quais são essas empresas, o que elas fazem, o que elas produzem e como elas contribuem para geração de riquezas e desenvolvimento socioeconômico da região”, disse.
Rodrigues destacou ainda o papel do grupo aRede, como um protagonista no desenvolvimento regional. “Com o Jornal da Manhã e Grupo aRede, sempre tivemos como meta esse protagonismo, não apenas como veículo de comunicação, de noticiar, mas também participar da história. E foi com esse pensamento que criamos projetos como o Livro-Anuário, que é uma ferramenta que ajuda a trazer investidores, que ajuda a mostrar o que a cidade e a região tem de bom; e que criamos o Vamos Ler”, completou.

FUTURO PRÓSPERO - A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, disse estar muito feliz participando do ‘importante evento’. Ele reforçou que, de fato, há muita história para ser contada, de muita riqueza na região, mas que essa riqueza é gerada com muito trabalho. “Esse anuário é uma verdadeira vitrine da nossa região, porque estamos mostrando para o mundo quem nós somos. São dados muito importantes e significativos, de uma região não só cheia de potencial, mas cheia de oportunidades e realidades. Esse é o caminho - esses dados mostram para nós que o futuro dos Campos Gerais é cada dia mais vibrante, mais especial”, destacou Elizabeth.
VALORIZAÇÃO - O senador da República, Sérgio Moro, que também esteve presente no evento, destacou que mérito de fazer o anuário é do Portal aRede, mas que só foi possível fazer esse trabalho, com as grandes empresas, pelo crescimento da região, onde há um setor privado pujante, vibrante, muito também em função da competência dos governantes. E não deixou de exaltar o anuário como uma ferramenta para o crescimento regional. “O anuário é um exemplo de valorização da região, porque quem vê esse anuário e tem a oportunidade de consultá-lo, vai conhecer melhor a região dos Campos Gerais, e saber das grandes possibilidades de crescimento econômico, para investir aqui nessa região”, reforça.