ESPORTES
Seleção brasileira encara o Equador nesta sexta e busca voltar a vencer
Jogo acontece sexta-feira (06), às 22h, contra o Equador, no Couto Pereira, em Curitiba
João Iansen | 06 de setembro de 2024 - 03:57
Após uma participação na Copa América que não agradou o torcedor e a má fase nas Eliminatórias da Copa do Mundo, a seleção comandada por Dorival Júnior volta a campo nesta sexta-feira (06), às 22h, contra o Equador, no Couto Pereira, em Curitiba.
O confronto é válido pela 7ª rodada da competição. Até o momento, a seleção brasileira vem de três derrotas consecutivas no torneio sul-americano (ainda sob o comando de Fernando Diniz). Fora de casa, o Brasil foi derrotado para Uruguai e Colômbia, e em seus domínios perdeu para a Argentina, em novembro do ano passado. Na tabela de classificação, o país ocupa a 6ª posição, com sete pontos ganhos em duas vitórias, um empate e três derrotas.
Para tentar recuperar a boa fase, Dorival convocou novos nomes para fazer parte do elenco. Sete jogadores que atuam no futebol brasileiro foram chamados: Gerson (Flamengo), Guilherme Arana (Atlético-MG), Luiz Henrique (Botafogo), William (Cruzeiro), André (Fluminense), Estêvão (Palmeiras) e Lucas Moura (São Paulo). Destes, apenas Arana participou da Copa América.
Em entrevista coletiva, Dorival falou sobre o momento ruim da seleção brasileira "É claro que essa situação incomoda (posição na tabela) e isso requer uma atenção especial do que vamos fazer daqui para a frente. Não há um preparo emocional específico, que ande em paralelo, para este momento. O que existe é um trabalho conjunto, de campo, técnico, que agrupa várias áreas, incluindo o emocional, e que precisa ser conciliado para que as coisas possam fluir de forma equilibrada.”
Questionado sobre o adversário desta sexta-feira, o treinador ressaltou que não será um jogo fácil. "Vai ser complicado. Vamos enfrentar uma grande equipe, de muito bom nível, que só foi eliminada na recente Copa América nas disputas de pênaltis com a Argentina. Portanto, todo cuidado é pouco", finalizou Dorival.
Do outro lado, o Equador vem de vitória sobre o Chile, por 1 a 0, e ocupa a 5ª colocação, com oito pontos. Após a Copa América os equatorianos decidiram pela demissão do espanhol Félix Sánchez. Para o lugar dele chegou o argentino Sebastián Beccacece. Com isso, ambos os treinadores irão fazer sua estreia nas Eliminatórias.
Com informações: CBF; e supervisão de Rodolpho Bowens.