PUBLICIDADE

Operário encara o Goiás e busca voltar ao G4 da Série B

A equipe volta a entrar em campo pela competição nesta quarta-feira (17), às 21h, contra o Goiás, no estádio Germano Krüger

Elenco do Operário se prepara para o confronto
Elenco do Operário se prepara para o confronto -

Com a eliminação na Copa do Brasil no último fim de semana, a Série B do Campeonato Brasileiro é a única competição que resta para o Operário Ferroviário na atual temporada. A equipe volta a entrar em campo pela competição nesta quarta-feira (17), às 21h, contra o Goiás, no estádio Germano Krüger. O confronto é válido pela 15ª rodada.

O jogo marca a volta do Fantasma para Ponta Grossa após três partidas fora de casa. A última partida em Vila Oficinas foi em 22 de junho, na derrota por 1 a 0 para o Botafogo-SP. Após isso, o Operário empatou com o Paysandu e perdeu para o América-MG e Grêmio. Ao todo, são quatro jogos seguidos sem vencer, sendo três na Série B.

Operário e Goiás encerram a rodada, no momento o alvinegro é o 8º colocado com 22 pontos conquistados, com campanha de seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Os demais resultados favoreceram o clube ponta-grossense, que não perdeu posições com os jogos dos adversários. O mesmo aconteceu com o time goiano, que está em 9º lugar, com 21 pontos somados. Com isso, quem vencer o confronto termina a rodada dentro do G4.

PREPARAÇÃO - De acordo com o treinador Rafael Guanaes, durante a entrevista coletiva após o jogo contra o Grêmio, o Operário deve entrar em campo com um time diferente do que a torcida está acostumada. “Temos uma viagem muito desgastante por fazer, e não podemos perder o nível competitivo na equipe, vamos analisar bem o elenco”, afirmou Guanaes.

Um dos desfalques será Felipe Augusto, que saiu com dores na coxa na última partida. Outras peças que podem ser poupadas por terem atuado na Copa do Brasil são a dupla de zaga Willian Machado e Joseph, os laterais Pará e Sávio, o meia Pedro Lucas e o atacante Rodrigo Rodrigues. Por outro lado, Ronaldo e Daniel Lima voltam a estar à disposição do treinador. O lateral-direito Thales Oleques pode estrear pelo Fantasma nesta partida.

O volante Jacy diz esperar que o fator casa seja favorável ao Operário. “A gente conhece bem o campo do Germano Krüger e quando jogamos aqui conseguimos desenvolver nosso melhor futebol. Vamos procurar fazer uma excelente partida”, afirma.

Pelo lado goiano, o técnico Márcio Zanardi tem novas opções que foram contratadas para a equipe. Edu, Rildo e Matheus Gonçalves já estão integrados ao elenco e podem jogar. Voltando de lesão, o Goiás terá à disposição Sander, Messias e Régis.

Por outro lado, o zagueiro Martín Rea, o meia Iván Torres e o atacante Breno Herculano deixaram o clube.

HISTÓRICO - Na última vez em que se enfrentaram em Ponta Grossa, as equipes empataram em 1 a 1. O confronto aconteceu durante a disputa da Série B de 2021.

SEGURANÇA - A Polícia Militar (PM) de Ponta Grossa divulgou o esquema de segurança que será adotado nas ruas no entorno do estádio Germano Krüger, por conta da partida. As ruas serão fechadas a partir das 18h30 e serão liberadas após a saída dos torcedores dos arredores do estádio, após o fim do jogo. Confira o esquema detalhado na matéria publicada no Portal aRede.

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE