PUBLICIDADE

Expo&Flor deve atrair cerca de 50 mil pessoas, prevê organização

Feira acontece entre 06 e 15 de setembro no Parque Ambiental; valores arrecadados com as vendas serão repassados para pelos menos 11 projetos de entidades de Ponta Grossa

Como nos anos anteriores as fotos poderão ser capturadas na Expo&Flor
Como nos anos anteriores as fotos poderão ser capturadas na Expo&Flor -

O Parque Ambiental de Ponta Grossa estará mais colorido a partir desta sexta-feira (06). O espaço, localizado na região central, será palco da 13ª edição da Expo&Flor. A tradicional feita segue até o dia 15 e é promovida pelo Rotary Club Ponta Grossa Alagados. A expectativa da organização é que 50 mil pessoas passem pelos estandes no período.

Conhecida como o maior evento de flores da cidade, a atração terá venda de flores, plantas ornamentais e árvores frutíferas. O local ainda terá feira de artesanato e produtos regionais, além do jardim sensorial. Os valores arrecadados serão repassados para pelo menos 11 projetos de entidades sociais, assistenciais e educacionais do município. 

Foram selecionados projetos que estejam em consonância com uma ou mais áreas de enfoque do Rotary, como paz e resolução de conflitos, prevenção e tratamento de doenças, água e saneamento, saúde materno-infantil, educação e alfabetização, desenvolvimento econômico e comunitário e apoio ao meio ambiente. 

“O envolvimento de toda a população será fundamental para que todos os excelentes projetos selecionados este ano sejam contemplados, fortalecendo ainda mais a nossa comunidade”, reforça Amauri do Nascimento, presidente do Rotary.

MEIO AMBIENTE - Apesar de começar nesta sexta-feira, as atividades da Expo&Flor tiveram início na semana passada. A partir da iniciativa ‘Fruta para todos’ e em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foram plantadas mais de 200 mudas de árvores frutíferas no CMEI Professora Itamara Alves de Almeida e na Escola Municipal Glacy Camargo Secco, ambas na região do Costa Rica, além da Unidade de Progressão da Polícia Penal.

“Para além de todas as atividades desenvolvidas pela Expo&Flor, o plantio de árvores aproxima o Rotary da comunidade e reverte esta iniciativa em bons frutos”, considera Renato Galvão, presidente da feira.

O Rotary plantou mais de 3,5 mil mudas de árvores frutíferas em parques, escolas, entidades e instituições de Ponta Grossa. Um dos objetivos da associação é a conscientização e o apoio ao meio ambiente, bem como a produção de alimentos de forma sustentável.  

CONCURSO - Em 2024, a Expo&Flor promove o sétimo Concurso de Fotografia. As inscrições seguem até 15 de setembro e são gratuitas. As fotos vencedoras serão escolhidas por uma comissão julgadora e receberão premiação em dinheiro. As imagens poderão ser registradas no próprio evento, enquanto as instalações estiverem abertas - é possível inscrever até três fotografias, sempre inéditas. Podem participar da iniciativa moradores dos municípios da região dos Campos Gerais. O resultado será divulgado em 10 de outubro.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

SERVIÇO - A 13ª Expo&Flor acontece de 6 a 15 de setembro, no Parque Ambiental, das 09h às 21h. A abertura oficial da feira está marcada para esta sexta-feira (06), às 19h, e contará com apresentações musicais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE