PUBLICIDADE

Jogadora de futsal de PG é convocada para a Seleção Brasileira

Atleta ponta-grossense Gi Portes, de 30 anos, publicou carta emocionante em suas redes sociais comemorando a convocação inédita

Atleta ponta-grossense Gi Portes, de 30 anos, publicou carta emocionante em suas redes sociais comemorando a convocação inédita
Atleta ponta-grossense Gi Portes, de 30 anos, publicou carta emocionante em suas redes sociais comemorando a convocação inédita -

A atleta de futsal feminino Gi Portes, natural de Ponta Grossa, foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira da categoria. Ela representará o Brasil em Torneio Internacional que acontece entre os dias 7 e 14 de maio, na cidade de Xenxerê, Santa Catarina.

Gi Portes havia sido eleita a melhor jogadora do futsal universitário em 2022, em premiação realizada no dia 22 de março. A atleta foi um dos destaques da Unochapecó, equipe catarinense que conquistou o título dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) no ano passado.

Em suas redes sociais, Gi comemorou a convocação inédita em uma carta emocionante, confira:

Carta aberta para Gi Portes de 17 anos

'Em 2010 primeira lesão no joelho, na minha cabeça nunca mais jogaria bola, tive uma lesão de LCA no joelho esquerdo e tive que passar por cirurgia. E quem já passou por isso sabe que é um processo difícil até chegar em uma sala de cirurgia, ainda mais pra quem não tem um plano de saúde. No final de 2012 mais uma lesão de LCA, mas agora no joelho direito, e devido a uma cirurgia mal sucedida em 2014 tive que novamente passar por cirurgia no mesmo joelho. Foram anos difíceis de 2010 a 2014 com várias incertezas, incerteza de que todo o processo pós cirúrgico daria certo, mas, graças a Deus, e minha família deu certo. Sempre morei e jogava por Ponta Grossa, joguei campeonatos como Paranaense, mas nunca vivi do futsal, trabalhava, estudava e treinava, as vezes jogava sem receber nada, apenas pelo amor ao esporte.

Em 2019 já com 27 anos, dei meu primeiro passo para o profissional, sai da minha cidade, sai do lado da minha família e comecei a viver do futsal, a viver do que eu amo. Nao posso deixar de citar a minha trajetória no time do eterno professor China, qual me deu visibilidade e me abriu muitas portas, minha primeira equipe profissional foi Cianorte, passei por Pato Branco, Leoas da Serra e enfim cheguei a renomada e tradicionalista no futsal a @femalefutsal que é minha equipe atual, todas foram importantes para o meu crescimento profissional e pessoal.

E hoje com 30 anos dou meu maior e mais importante passo da carreira, a minha primeira convocação para a Seleção Brasileira de futsal, não há palavras pra descrever o que eu estou sentindo, é um misto de sentimentos de alegria e gratidão. Quero agradecer a toda minha família, meus amigos que torcem por mim, minhas colegas de equipe, por que sem o coletivo eu não teria essa conquista individual, a toda comissão técnica da Female pelos aprendizados e por confiar no meu trabalho'.

A Gi de 17 anos sempre sonhou com isso, e queria agradecer a ela por não ter desistido nunca. 

Toda honra e toda glória a ti senhor. Gratidão Pai e Mãe, sem vocês eu não estaria aqui hoje fazendo o que eu amo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE