PUBLICIDADE

Atletas de PG participam da São Silvestre nesta terça

Corrida de rua mais tradicional do país reúne 35 mil atletas em percurso que passa por cartões postais de São Paulo

Ponta Grossa está representada entre os mais de 35 mil atletas que participam da 95ª Corrida Internacional de São Silvestre em São Paulo (SP) nesta terça-feira (31). O percurso de 15 km passa por diversos pontos turísticos da capital paulista como o estádio do Pacaembu, Largo do Arouche, Theatro Municipal e a Avenida Paulista.

Entre os representantes locais está Maria Aparecida Chaves Vaz, conhecida como Mary Vaz, a atleta participa da São Silvestre pela 10ª vez e para a corredora, a mais tradicional prova de corrida do país já se tornou uma diversão. “Lá eu acabo reencontrando amigos e fazendo novas amizades, pois é quase impossível ir lá e querer fazer tempo com tanta gente correndo”, comenta Mary Vaz. A corredora também vai representar a cidade na Maratona de Boston em 2020, nos Estados Unidos.

Para o metalúrgico e corredor Sandro Luis Walus, a modalidade serve como um auxílio para amenizar a Síndrome de Tourette, distúrbio neuropsiquiátrico caracterizado por tiques múltiplos, motores ou vocais que afetam o atleta. “Já completei 65 provas desde 2013, ano que comecei a correr. Neste período participei de provas de rua, corrida, maratona, meia maratona, além de provas alternadas como bicicleta e corrida, natação e corrida. Ao longo dos anos conquistei 18 troféus”, reforça Sandro.

Outro representante ponta-grossense na São Silvestre é Sérgio Rossetto. O empresário começou há dois anos, por indicação médica, a prática de exercícios físicos e a corrida foi a porta de entrada para uma vida saudável. “Para esse ano coloquei como meta participar de uma meia maratona e da corrida de São Silvestre. Participar da mais antiga, a maior e a mais desejada corrida de rua é indescritível, principalmente para mim que há pouco tempo atrás parecia impossível”, conclui.

A cidade ainda terá a equipe ‘Corredores de Cristo’ participando da prova. O grupo de amigos reunirá na prova 14 corredores. O ‘Corredores de Cristo’ foi criado em 2017 e visa na prática de corridas promover a saúde, além de primar pela amizade ao final dos treinamentos.

Largada será mais cedo

A largada para a prova de São Silvestre foi antecipada neste ano, a alteração se dá pela suspensão do horário de verão. Com a mudança, a preparação dos atletas também foi modificada e todos precisaram antecipar o tempo de sono e as refeições da manhã. A programação de largadas começa a partir das 7h25, com a largada da categoria Cadeirantes. Em seguida, a partir das 7h40, será a vez da Elite feminino, ficando para as 8h05 a Elite masculino, Pelotão C, Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE