PUBLICIDADE

O turismo depende de um aeroporto em atividade

Imagem ilustrativa da imagem O turismo depende de um aeroporto em atividade

A proposta do governo estadual em qualificar a estrutura turísticas dos municípios dos Campos Gerais, através da liberação de recursos, precisa ser acompanhada de outros ações para que efetivamente os municípios se beneficiem, economicamente, de seus atrativos. A região tem localização privilegiada, ótimas estradas, hotéis excepcionais, pontos de visitação em abundância, mas peca no quesito transporte aéreo.

O aeroporto de Ponta Grossa, usado por todos os outros municípios, atualmente não opera voos comerciais de passageiros. A empresa Azul Linhas Aéreas encerrou suas operações na cidade no início de fevereiro, deixando de oferecer voos para Campinas-SP, que era a única rota comercial existente. Se considerar que a partir de Campinas, é possível se conectar a outras cidades, estados e países, o término dos voos tem consequências desastrosa a diversos setores da economia, e o turismo é um deles.

Um aeroporto desempenha um papel crucial no desenvolvimento do turismo, sendo frequentemente o primeiro contato do turista com o destino. A presença de um aeroporto facilita o acesso à região, atraindo mais visitantes e impulsionando a economia local. Além disso, a infraestrutura aeroportuária moderna e eficiente contribui para a experiência positiva do turista, influenciando positivamente a imagem do destino. 

Regiões com vocação turística, como os Campos Gerais, que possuem áreas de natureza exuberante, podem se beneficiar imensamente da presença de um aeroporto, atraindo turistas que buscam experiências únicas. Cidades com importância histórica e cultural (como Castro), também podem fortalecer seu potencial turístico ao oferecer fácil acesso por via aérea. A infraestrutura aeroportuária pode ser um fator determinante na escolha de destinos para eventos e congressos, impulsionando o turismo de negócios. 

Aeroportos conectam destinos turísticos ao mundo, permitindo que mais pessoas visitem a região. O aumento do fluxo de turistas impulsiona a economia regional, gerando empregos e renda em diversos setores, como hospedagem, alimentação e comércio. A importância de um aeroporto para o turismo vai além da mera conexão logística. Ele se torna um catalisador de desenvolvimento econômico e social, contribuindo para a promoção e o sucesso do destino turístico. 

Recentemente o Estado anunciou investimentos superiores a R$ 21 milhões voltados à infraestrutura turística de 11 municípios da região. A ação representa um passo importante para o fortalecimento do turismo regional e para o desenvolvimento sustentável do setor. 

Ponta Grossa não pode ficar sem aeroporto e suas lideranças políticas e empresariais têm a obrigação de buscar uma solução para o retorno dos voos comerciais. Chega de atrasos!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE