PUBLICIDADE

A gestão da segurança é pautada pela eficiência

Imagem ilustrativa da imagem A gestão da segurança é pautada pela eficiência

Ponta Grossa não pode ser destacada apenas pelo desenvolvimento socioeconômico, nos últimos anos, que a colocaram entre as principais economias do Paraná. O Município é um dos mais seguros em todo o Estado e seus baixos índices de violência são referenciais importantes na atração de novos empreendimentos.

O trabalho integrado tem apresentado resultados satisfatórios. As ações conjuntas se mostram eficientes na captura de bandidos; na desarticulação de grupos criminosos; na apreensão de armas, drogas ou de veículos roubados, ou furtados. As investigações estão possibilitando o esclarecimento de diferentes tipos de crimes — em especial os assassinatos.

A eficiente gestão de segurança pública em Ponta Grossa leva mais tranquilidade aos moradores. Operações direcionadas protegem a vida e o patrimônio público. A população sabe que ao ligar para a PM ou à Polícia Civil terá uma resposta imediata.

É importante destacar também o posicionamento da Secretaria de Segurança e Cidadania, do Município, no enfrentamento à violência e ao crime. Dezenas de prisões foram efetuadas ao longo deste ano pelos agentes da Guarda Municipal. São homicidas, assaltantes, arrombadores e principalmente traficantes. Mais de 60% dos crimes ocorridos em Ponta Grossa têm relação com o tráfico de drogas. Ações de combate ao uso e comercialização de entorpecentes são pensadas como ferramentas importantes na superação da violência.

É importante citar que o Estado tem realizado significativos investimentos, proporcionando às polícias melhores condições de trabalho. Nesta quinta-feira (12), novos veículos foram repassados à PM e à Polícia Civil de Ponta Grossa. A renovação da frota alcança todas as regiões do Estado e faz parte de um plano de modernização das polícias no Paraná, além de reduzir o tempo de uso das viaturas de dez anos para sete e, em alguns casos, para cinco. Viaturas sucateadas fazem parte do passado.

Paraná fechou o primeiro trimestre de 2021 com redução em diversos índices de criminalidade. A primeira análise dos dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública mostra aumento de 148% nas apreensões de drogas entre janeiro e março na comparação com o mesmo período do ano passado, com 36,8 toneladas de drogas a mais apreendidas no período.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE