PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Uma data foi apresentada

É possível que o epicentro da crise do novo coronavírus esteja em forte contração, mas os efeitos devastadores da pandemia vão se prolongar por muito tempo. Em Ponta Grosa, que foi considerada referência no enfrentamento ao vírus, já são quase 100 óbitos e mais de 4,7 mil infectados.

No Paraná, os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Estado soma 167.144 casos e 4.201 mortos em decorrência da doença. Apenas nas últimas horas foram registrados mais 1.222 casos e 59 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

As curvas de casos e mortes por coronavírus no Paraná devem começar a ter uma queda importante em cerca de 30 a 40 dias. É o que acredita o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, que também se mostrou otimista com a aplicação da vacina na população do Paraná até março do ano que vem.

É fato que o Paraná obteve um bom resultado no controle da doença por ter feito um grande número de testes e, além disso, ter dado a assistência necessária aos pacientes infectados. 

Foram realizados até agora no Paraná 632.282 testes RT-PCR, considerados padrão ouro pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ficando atrás apenas de São Paulo em números absolutos. Além disso, o Paraná fica atrás apenas de Minas Gerais entre os estados brasileiros com o menor número de casos e de óbitos pela Covid-19 por 100 mil habitantes. A taxa de incidência da doença na população paranaense foi de 1.477,4 casos por 100 mil habitantes, com 37,1 mortes a cada 100 mil.

Sobre uma queda nas curvas de mortes e casos, o secretário de Saúde ressaltou que nas últimas semanas o Paraná já tem números em tendência de queda, mas ainda não em valores consideráveis. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE