PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Prefeitos estão preocupados

Os prefeitos dos municípios dos Campos Gerais deverão, de forma conjunta, anunciar novas medidas de enfrentamento ao vírus. A intensificação de medidas restritivas e de campanhas de conscientização coincidem com o aumento dos casos positivos e de óbitos. É importante lembrar que a região, por suas particularidades, pode enfrentar um aumento de registros. É cortada por importantes rodovias, é vizinha à região metropolitana de Curitiba, está a poucos quilômetros de São Paulo (epicentro do coronavírus) e tem um grande público flutuante.

Até o final da tarde de quinta-feira (26), os 19 municípios da AMCG contabilizavam 824 casos confirmados da doença, além de 10 óbitos. Somente em Ponta Grossa de 7 a 14 de junho houve um aumento de 48% dos casos. Apesar das centenas de casos, estudos indicam que na região mais de sete mil pessoas já devem ter sido contaminadas.

A quantidade e ocupação dos leitos de UTI nos Campos Gerais foi outro ponto abordado na reunião. Em todo o Paraná são 757 leitos, 474 deles ocupados, o que equivale a 63% deles. Já os leitos de enfermaria totalizam 1.181, sendo 494 ocupados, ou seja, 42%. Nos Campos Gerais, a ocupação é de 62%, com 69 dos 110 leitos de UTI ocupados. 

A situação dos Campos Gerais, conforme a Secretaria de Estado, apesar de contar com aumento significativo de casos de Covid-19 nos últimos dias, não é muito crítica. Há regiões, como a de Cascavel, que entraram em alerta vermelho. Com pouco mais de 300 mil habitantes, há mais de dois mil casos de covid.

As novas medidas que poderão ser adotadas pelos municípios da AMCG devem seguir decreto que está sendo debatido no Governo do Estado do Paraná e deve ser publicado na próxima terça-feira. O isolamento social deve ser primordial para conter a propagação, já que este é o pior momento da pandemia na região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE