PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Meta para o segundo semestre

É preciso virar a página. Junto às essenciais medidas de prevenção e de controle da Covid-19, o governo deve começar a construir um plano de ação para a ampla recuperação da economia após a pandemia. Todos os esforços devem ser direcionados para os setores importantes e principalmente para recuperar essa grande quantidade de empregos perdidos. O segundo semestre será de muito trabalho.

Neste cenário, o Paraná pensa em formas alternativas de estimular a construção civil, especialmente com obras de infraestrutura rodoviária, polo indutor da geração de empregos. Também, um comitê de trabalho foi criado para propor estratégias que busquem acelerar o processo de recuperação.

Além disso, o Estado vai lançar nas próximas semanas um selo “made in Paraná” para estimular a produção e consumo de produtos locais, fortalecendo o empresariado paranaense. A intenção é fomentar a economia, gerando emprego e renda nas mais diversas regiões. Uma campanha publicitária, em diversas mídias, também está sendo criada como forma de propagar a iniciativa.

A pandemia do novo coronavírus em algum momento vai passar. E, a partir deste momento, a economia terá que buscar se reencontrar com a trajetória do crescimento, para sair do buraco em que o vírus a jogou. O agronegócio, com seus mais de 40 subsetores, será fundamental para sua recuperação. O café, a soja e o milho apresentarão o maior crescimento de receita com expansão de 26%, 14% e 13,5%, respectivamente.

O governo tem aprovado pacotes e medidas de estímulo à economia no combate à crise instalada pela pandemia. Apesar disso, se as expectativas se voltarem para a incapacidade do governo em cumprir com as obrigações fiscais no longo prazo, a desconfiança do mercado pode deteriorar a economia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE