PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Momento crítico

O coronavírus não é a única ameaça presente no Paraná. Enquanto toda a população, sociedade organizada, entidade e poder público adotam estratégias de enfrentamento à doença, a Secretaria de Saúde do Estado diz que o boletim divulgado nesta terça-feira (24) registra oito novos óbitos provocados pela dengue. O monitoramento, com início em agosto do ano passado, totaliza 57 mortes por dengue. O documento traz 76.655 casos confirmados da doença - 11.131 a mais que a semana anterior que registrava 65.524. São dados como este que colocam o cidadão contra as ‘cordas’, amedrontando-o e acuando-o.

É lógico que não se deve baixar a guarda no combate ao mosquito transmissor da dengue e neste momento crítico, em que a população está mais em casa por conta da prevenção ao coronavírus, reforçar o pedido para uma verificação geral nos domicílios para eliminação de pontos que acumulem água parada, é a mais efetiva medida preventiva contra a dengue.

O momento é assombroso para todos. Na luta contra a dengue, a sociedade precisa redobrar os cuidados com o coronavírus e o avanço dessa doença requer um sacrifício maior de toda a população, que vai além do isolamento. É preciso entender o momento. É necessário mudar o comportamento.

O boletim do coronavírus divulgado nesta terça-feira (24) pela Secretaria de Estado da Saúde confirma 70 casos da doença no Paraná. Dez deles foram contabilizados nas últimas 24 horas em Curitiba (6), Telêmaco Borba (1), Paranavaí (1), Cascavel (1) e um caso de paciente residente fora do Estado (Brasília). Os pacientes são sete mulheres e três homens com idades entre 23 e 70 anos. Em Ponta Grossa há um caso confirmado e 42 suspeitos. Um total de 20 foram descartados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE