PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Mercado em construção

Ponta Grossa historicamente foi uma cidade referência econômica no Paraná, desde antes da própria Comarca, quando era somente uma parada dos tropeiros que desbravavam o Caminho do Viamão. Mais adiante veio o desenvolvimento econômico com os trilhos de trem e o transporte facilitado. As indústrias chegaram e nesta década o município vive seu terceiro ciclo industrial. Junto com ele, veio o maior ciclo de expansão do mercado imobiliário: foram mais de 6 milhões de metros quadrados construídos na cidade desde 2012.

Hoje a cidade possui quase 160 mil imóveis diferentes, muitos dos quais, à venda ou para alugar. Um levantamento concluído nesta quarta-feira, revelado pelo Secovi, aponta que o município atingiu a marca de 8,6 mil unidades residenciais à venda, número que inclui não só casas e apartamentos, mas também pontos comerciais. É o segundo maior valor já registrado, quase 10% superior ao registrado no mesmo mês de janeiro em 2019. E os números não deverão parar de crescer, com os empreendimentos que serão entregues neste ano, no próximo, e pelos novos lançamentos que estão previstos para 2020.

São empreendimentos voltados para todas as faixas etárias, desde os incluídos no Faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida, até apartamentos de altíssimo luxo. Investimentos realizados por construtoras locais, que estão vindo do Paraná, e até grandes no cenário nacional, como uma que é a maior do seu setor na América Latina. Na última semana, por exemplo, houve o anúncio do Jardim Alpha II, do Terras Alphaville.

Se essas empresas estão investindo, é porque estão vendo potencial na cidade. Afinal, empresas desse porte não investem no escuro: fazem pesquisas de mercado que atestam a viabilidade. Investimentos acertados, afinal, com a nova queda da taxa de juros, a promessa é de uma aquecimento muito grande no mercado pelos próximos meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE