PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem O Estado e a segurança

Parcerias entre o Município, Estado e União para o reaparelhamento das forças de segurança sempre são bem-vindas. Em tempos bicudos de crise, quando falta dinheiro para importantes setores, é perfeitamente admissível a união de forças. O temor da sociedade é que apenas as Prefeituras arquem com custos operacionais dos organismos policiais para manter um sistema em funcionamento. Não vai dar certo.

Essa questão foi levantada pela Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (Acip) ao verificar a existência do projeto de lei 384/2019, que autoriza previamente a criação de um Programa de Fortalecimento da Polícia Civil e Militar no município de Ponta Grossa, proposto pelo vereador, pastor Ezequiel Bueno. A entidade sustenta que as forças de segurança estaduais são de obrigação do governo do Estado manter, e não do município que já tem sob sua responsabilidade a Guarda Municipal.

Reportagem produzida pelo portal aRede e JM, mostra que o programa tem como objetivo realização de despesas por conta de recursos livres do Município para fins de fortalecer as ações da Policia Civil e Militar, através da compra de material de consumo, contratação de estudos e projetos técnicos de prevenção e combate à criminalidade, contratação e serviços de transporte para policiais vindos de outras localidades, manutenção de veículos assim como locação, conservação e manutenção de imóveis, e aquisição e manutenção de equipamentos.

Muito embora o vereador tenha uma ação pró-ativa em benefício à segurança da população, é importante que a Prefeitura direcione investimentos para suas responsabilidades, obrigando e cobrando do Estado que efetivamente cuide do aparelhamento das forças de segurança. Uma polícia bem estruturada é importante em tempos de altos índices de criminalidade. A população requer um atendimento imediato e de qualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE