PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Mais segurança no campus

É na gestão de Miguel Sanches Neto e Everson Krum que se observa as ações mais decisivas para aumentar a segurança em todo o perímetro do campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Não que as administrações anteriores deixaram de se posicionar e agir. Mas, é a reitoria atual que apresenta as melhores propostas para o bem-estar dos professores, funcionários e estudantes. Ações preventivas aliadas a investimentos não vão zerar a criminalidade. Contudo, reduzem as possibilidades da ocorrência de crimes graves.

Ontem, a UEPG anunciou a conclusão da segunda etapa da Rota Segura. A obra de R$ 711 mil, iniciada em abril deste ano, resultou na instalação de 268 postes de iluminação led e troca de 50 câmeras de alta definição no campus Uvaranas. Os recursos para execução foram destinados pela Superintendência Geral de Ciência Tecnologia e Ensino Superior (Seti).

Sanches Neto, que pessoalmente percorreu o perímetro do campus, à noite, para fazer reflexionar sobre o problema, diz que a retração de casos criminais oportuniza a circulação de uma maior número de pessoas à noite e aos fins de semana, no campus. Ele cita como importantes outras medidas: cuidado com a jardinagem; uso de motos pela vigilância e a importante instalação da base da Polícia Militar.

Por que a base da PM é importante? A unidade aumenta a sensação de segurança e inibe a presença de pessoas voltadas à prática delitivas. Outro ponto positivo que deve ser destacado é que o tempo de atendimento à ocorrência cai abruptamente. Este é um ponto positivo. A população que aciona os serviços da PM requer urgência, agilidade e resolução.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE