PUBLICIDADE

Sindicato faz ato em PG contra demissões do banco Bradesco

Banco já demitiu 32 funcionários em agências dos Campos Gerais em 2023

Banco já demitiu 32 funcionários em agências dos Campos Gerais em 2023
Banco já demitiu 32 funcionários em agências dos Campos Gerais em 2023 -

O Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa e dos Campos Gerais realizou uma manifestação na manhã desta quinta-feira (27), em protesto contra demissões em massa promovidas pelo banco Bradesco em toda a região. O ato aconteceu na fachada da principal agência do Bradesco em Ponta Grossa, localizada entre a rua Balduíno Taques e a Avenida Vicente Machado. Banco pretende reestruturar agências com atendimento digital ou por aplicativos.

De janeiro até abril deste ano, Bradesco desligou 32 funcionários nos Campos Gerais. Número corresponde ao funcionamento total de quatro agências de porte pequeno do banco privado. Atualmente, o Bradesco conta com 10 agências nos Campos Gerais, sendo 4 em Ponta Grossa. Antes da aquisição do HSBC junto ao Grupo Bradesco, em 2016, região contava com 20 agências bancárias.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa, Gilberto Lopez Leite, outras manifestações foram realizadas no Paraná. Somente na região norte do estado, cinco agências foram fechadas em 30 dias, três delas em Londrina.

Para Gilberto, as demissões promovidas pelo banco no Paraná e em todo Brasil geram um efeito cascata: com menos funcionários para atendimento, atividades sobrecarregadas e menor qualidade no trato ao público. Em nota divulgada no início do ano, Grupo Bradesco pretende fechar ou reestruturar até 250 agências em todo o país. Em 2022, os três maiores bancos privados do Brasil (Bradesco, Santander e Itaú) foram responsáveis por 377 das 394 agências fechadas.

“Os bancos mesmo durante a pandemia bateram lucros recordes de produtividade, mantiveram portas abertas, e faturaram ainda mais. Entendemos que independente dos governos que se passaram nas últimas décadas, os bancos nunca deixaram de ganhar dinheiro. Por isso precisamos de uma contrapartida deles, que contribuam com a sociedade”, afirma o presidente. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE