Feirão do Emprego oferta 1,2 mil vagas e aguarda 2,5 mil pessoas

Ocorre neste sábado, dia 7 de maio, em Ponta Grossa, a 6ª edição do Feirão da Qualificação, Emprego e Renda. Realizado pela prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, o evento ocorre na Estação Saudade, ao lado do Terminal Central, como foi na edição anterior do evento. No total, serão ofertadas cerca de 1,2 mil vagas de emprego para a população, além de outras diversas vagas para estágios. A ação tem início às 7h30 e segue até às 13 horas, com a perspectiva de atrair cerca de 2,5 mil pessoas. Além de emprego, serão ofertados mais de 80 cursos profissionalizantes gratuitos, e haverá serviços de cidadania, como corte de cabelo e exames de saúde.

A perspectiva inicial era de que cerca de 1 mil vagas fossem ofertadas, mas novas oportunidades foram captadas no decorrer da semana, e o total agora chegou na casa de 1,2 mil, informou o diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Bahls Gomes. Como diferencial, explica ele, algumas empresas farão ações especiais de recrutamento no local, inclusive com profissionais que farão as entrevistas no próprio Feirão. Entre as empresas com vagas está uma indústria multinacional. “Estamos com 80 vagas da Continental, para a área de produção. Teremos 120 vagas ofertadas por uma transportadora, e haverá muitas vagas para mercados”, informou Gomes, explicando que praticamente todos os maiores mercados que atuam na cidade estarão com a oferta de vagas.

Segundo Bahls, foi possível acumular essa quantidade toda de vagas através da parceria com outras agências de trabalho da cidade, que vão disponibilizar essas oportunidades também no evento, e também durante a semana, houve o alinhamento com empresas sobre vagas, para serem disponibilizadas no sábado. “Estamos com vagas para todas as áreas, então as expectativas são bem grandes: será um evento para atender a todos os trabalhadores, sem exceção”, argumentou o diretor da Agência, explicando que haverá vagas também para PCDs.

Frente ao quantitativo de vagas, oferta de cursos de qualificação e serviços de cidadania, a perspectiva é de que o número de pessoas supere a edição anterior, chegando a 2,5 mil pessoas atendidas. “Estaremos preparados para atender a 3 mil pessoas”, explica Bahls.  Conforme o movimento, Bahls explicou que para as pessoas que chegarem após as 10h, de acordo com as perspectivas de atendimento, a exemplo da vez anterior, poderão ser distribuídas senhas, para que essas pessoas sejam atendidas na Agência durante a semana, concorrendo às mesmas vagas. “Isso é um compromisso nosso para quem estiver prestigiando o evento. Então o dia promete: orientamos ao nossos colaboradores que a grande maioria saia com carta de encaminhamento, e a ideia é que muitos deles saiam com a certeza que estarão empregados. Esperamos que seja um sucesso”, concluiu.


Estágio e cursos de qualificação

Além de vagas efetivas de emprego, o evento também ofertará vagas de estágio. Para o Feirão, a Prefeitura fez parceria com o CIEE, para oferecer vagas neste sábado. “Além disso, estaremos com vagas de estágio de Prefeitura, e também do Gerar, um projeto que cuida de oportunidades de emprego para jovens e aprendizes”, explicou Bahls. No âmbito da qualificação profissional, Bahls informa que serão ofertados mais de 80 cursos. “São cursos de todos os tipos, todos gratuitos. Há cursos do Senac, do Senai, do Ponta Grossa Digital – que são à distância. São cursos de curta e média duração, de 20h a 120 horas”, informa.


Serviços de cidadania

Fora o emprego e a qualificação, quanto aos serviços de cidadania ofertados à população, haverá corte de cabelo, aferição de pressão, teste de visão, teste de glicemia, entre outros relacionados à saúde, todos gratuitos. Também serão fornecidas informações sobre os aplicativos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), tanto para busca das vagas para os participantes, como a disponibilização de informações para utilização da Carteira de Trabalho Digital. Por fim, o diretor da Agência informa que instituições de ensino, com cursos técnicos, estarão ajudando os interessados na confecção de currículos profissionais.

Saúde de Castro entrega novos kits para as gestantes

Projeto 'Minha Mãe é 10' incentiva as mulheres a comparecerem a todas as etapas do pré-natal ...

Hospital de Telêmaco assume novo perfil sob gestão estadual

Unidade localizada nos Campos Gerais terá atendimento materno-infantil ...

Popke Van der Vinne se torna Conselheiro da Central Sicredi

Popke Van der Vinne se torna Conselheiro da Central Sicredi ...

Lojas projetam movimento intenso neste sábado

Lojas projetam movimento intenso neste sábado ...

Ipiranga reforça frota de máquinas para obras no interior

Novo rolo compactador foi comprado com um investimento de R$ 650 mil ...

O Feirão do Emprego é um diferencial de PG

O Feirão do Emprego é um diferencial de PG ...

ICMBio abre novo concurso para agente ambiental na região

Inscrições estão abertas e vão até o dia 13 de maio ...

Palmeira busca soluções para a contratação de médicos

Município emite esclarecimentos sobre as dificuldades enfrentadas no setor de saúde ...

Frigorífico deve potencializar o setor agropecuário em Reserva

Produção deve ter início até o mês de agosto deste ano. Prefeito Lucas Machado destaca importância d ...

'Feira Verde' garante suporte aos moradores em Jaguariaíva

Programa completa um ano de funcionamento com novo formato ...

CimSaúde realiza capacitação com foco na segurança

Iniciativa abordou a qualidade no atendimento aos pacientes da região ...

Plauto propõe Lei para minimizar furto de metais no PR

Plauto propõe Lei para minimizar furto de metais no PR ...

Elizabeth destaca avanços na educação de PG

Outra iniciativa piloto também envolve o ensino de espanhol, realizado em nove unidades, somente de ...

Mulheres representam maioria do eleitorado ponta-grossense

A primeira mulher brasileira a votar foi a professora Celina Guimarães Viana, que foi às urnas em ci ...
Comentários

Deixe uma resposta

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Últimas Notícias

Capa do Dia

REDES SOCIAIS