Caixa abre cinco agências na região neste sábado

São duas em Ponta Grossa, uma em Castro, Irati e Telêmaco Borba. Abertura é para pagamento do auxílio e FGTS emergenciais

A CAIXA abrirá 37 agências no Paraná neste sábado (5), das 8h às 12h, para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial e do Saque Emergencial do FGTS. Os trabalhadores com data de nascimento entre janeiro e abril já poderão fazer o saque em espécie do FGTS e os beneficiários nascidos de janeiro a setembro poderão sacar em dinheiro o Auxílio Emergencial. Ao todo, 770 agências vão prestar esses atendimentos em todo o país.

A relação de agências que estarão abertas pode ser conferida no site do banco: www.caixa.gov.br/atendimento. Na região dos Campos Gerais, serão cinco agências: duas em Ponta Grossa, uma em Irati, Castro e Telêmaco Borba.

O banco reforça que todas as pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências serão atendidas e que não é preciso chegar antes do horário de abertura.

Auxílio Emergencial

A partir deste sábado, 4 milhões de beneficiários nascidos em setembro poderão sacar o benefício nas máquinas de autoatendimento, nas unidades lotéricas e nos correspondentes CAIXA Aqui, além de transferir valores para contas da CAIXA ou de outros bancos, de acordo com o Ciclo 1 do calendário de pagamentos.  

Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo App CAIXA | Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Nesta sexta (4), a CAIXA credita os valores correspondentes ao Ciclo 2 do Auxílio Emergencial na conta Poupança Social Digital de 4,1 milhões de beneficiários nascidos em março e, na próxima quarta-feira (9), mais 3,9 milhões de pessoas com data de nascimento em abril receberão o crédito. O calendário de crédito em conta digital deste ciclo vai até o fim de setembro.

Saque Emergencial do FGTS

Também a partir deste sábado (5), os trabalhadores nascidos em abril que tiveram o crédito do Saque Emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta Poupança Social Digital ou que tenham saldo remanescente já poderão sacar o benefício em dinheiro ou transferir os valores.

Já na próxima terça-feira (08), a CAIXA credita o Saque Emergencial do FGTS para os trabalhadores nascidos em outubro. Nessa etapa, o valor estará disponível para cerca de cinco milhões de trabalhadores, no montante de aproximadamente R$ 3,2 bilhões.

Como realizar o saque em espécie

É preciso fazer o login no App CAIXA Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da CAIXA, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes CAIXA Aqui.

Cartão de débito virtual

Com o Cartão de Débito Virtual CAIXA é possível fazer compras pela internet, aplicativos e sites de qualquer um dos estabelecimentos credenciados. 

Para utilizar o cartão, o beneficiário precisa gerá-lo. Depois, entrar no aplicativo e acessar o ícone Cartão de Débito Virtual. Feito isso, o usuário deverá digitar a senha do CAIXA Tem. Em seguida, aparecerão os seguintes dados: nome do cidadão, número e validade do cartão, além do código de segurança. Ao lado do código, é preciso clicar em “gerar”. Pronto. O cartão está disponível. O código de segurança vale para uma compra ou por alguns minutos. Para realizar uma nova compra é preciso gerar um novo código.

Pagamento nas maquininhas

Além da possibilidade de uso do cartão de débito virtual, disponível para compras online, o CAIXA Tem oferece a opção “Pague na maquininha”, forma de pagamento digital que pode ser utilizada nos estabelecimentos físicos habilitados. É uma funcionalidade por leitura de QR Code gerado pelas maquininhas dos estabelecimentos e que pode ser facilmente escaneado pela maioria dos telefones celulares equipados com câmera.

Quando o cliente seleciona a opção “Pague na maquininha”, no aplicativo, automaticamente a câmera do celular é aberta. O usuário deve então apontar o telefone para leitura do QR Code gerado na maquininha do estabelecimento.

Informações da assessoria de imprensa.

Charge da edição deste fim de semana (05, 06, 07 e 08/09/2020) do JM

Charge da edição deste fim de semana (05, 06, 07 e 08/09/2020) do JM...

Lojas MM oferecem descontos na Semana do Brasil

Lojas MM oferecem descontos na Semana do Brasil...

Volume de soja exportado pelo Paraná já supera o total de 2019

Volume de soja exportado pelo Paraná já supera o total de 2019...

Fomento PR projeta linhas de crédito para retomada econômica

Fomento PR projeta linhas de crédito para retomada econômica...

Operário enfrenta o Bugre em busca do G4

Operário enfrenta o Bugre em busca do G4...

TRE-PR recebe lista de 1.496 agentes com contas desaprovas

TRE-PR recebe lista de 1.496 agentes com contas desaprovas...

Alorino participa do ‘Quarta Humor Ao Vivo’ em PG

Alorino participa do ‘Quarta Humor Ao Vivo’ em PG...

CBF define datas dos jogos da 10ª à 15ª rodada da Série B

CBF define datas dos jogos da 10ª à 15ª rodada da Série B...

Fantasma apresenta o meia Clayton em coletiva online

Fantasma apresenta o meia Clayton em coletiva online...

Polícia Civil deflagra operação contra fraudes tributárias no PR

Polícia Civil deflagra operação contra fraudes tributárias no PR...

Grave acidente causa morte e interdita BR-373 em Imbituva

Grave acidente causa morte e interdita BR-373 em Imbituva...

Comitê já estuda protocolos para quadro pós-pandemia

Comitê já estuda protocolos para quadro pós-pandemia...

Grupo gestor de Vila Velha implementará hospedagem no local

Grupo gestor de Vila Velha implementará hospedagem no local...

Tatra irá gerar 300 empregos diretos em Ponta Grossa

Tatra irá gerar 300 empregos diretos em Ponta Grossa...
Comentários

Deixe uma resposta

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Últimas Notícias

Capa do Dia

CHARGE DO DIA

REDES SOCIAIS