PUBLICIDADE

Prazo para pedido de isenção do IPTU é prorrogado

Imagem ilustrativa da imagem Prazo para pedido de isenção do IPTU é prorrogado
-

Novo prazo vai até o final do ano. Podem pedir isenção idosos, deficientes e quem mora em residências com menos de 70 m², que ganham até dois salários mínimos

Contribuintes ponta-grossenses agora têm um prazo maior para fazer o pedido de isenção do IPTU e da Taxa de Coleta de Lixo em Ponta Grossa. O Diário Oficial do Município de Ponta Grossa traz, na edição desta terça-feira, dia 16, a informação da postergação da solicitação de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano e da Coleta até o último dia do ano, ou seja, 31 de dezembro; assim como estendeu para até o dia 31 de agosto o pedido de revisão de isenção para o imposto e a taxa, sendo este último pedido podendo ser feito pela internet, através de um site que estará no ar na próxima semana. Conforme o decreto, a decisão considera a restrição para algumas atividades para a adoção de medidas extraordinárias para a prevenção e defesa contra o novo coronavírus.

O prazo limite anterior para os pedidos era neste mesmo dia 16 de junho. O secretário municipal de Fazenda, Claudio Grokoviski, esclarece que muitas pessoas procuravam a prefeitura para procurar a isenção. “A medida foi tomada porque a Praça de Atendimento está funcionando somente com hora marcada e pessoal reduzido. E não pode ter aglomerações de pessoas. Então, para o pedido de isenção e revisão, muita gente procurava a praça, e foi adotada essa medida, para que não haja grande número de pessoas na praça de atendimento”, revelou.

No ano passado, foram registrados 5.418 pedidos de isenção; enquanto que neste ano, até abril, foram menos da metade, 2.355. E devido à pandemia, poucas solicitações puderam serem feitas.

Podem pedir isenção donos de imóveis com área construída de até 70 m², pertencente a contribuintes que possuem esse um único imóvel, com renda mensal bruta de até dois salários mínimos nacionais, e que esteja inscrito no Cadastro Único; donos de imóveis com deficiência mental ou invalidez permanente; pessoas com mais de 65 anos que ganham até dois salários mínimos, inscritos no Cadastro Único.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE