Brasil
Grupo MM e Havan mantêm projeto comercial em PG para 2026
Empreendimento contemplará a instalação da segunda loja da Havan na cidade, às margens da BR-376, na região do bairro Contorno
Iolanda Lima | 24 de outubro de 2025 - 07:00
Segue mantido para 2026 o projeto da construção da segunda loja da Havan, a loja de departamentos catarinense, em Ponta Grossa. A loja deverá ser instalada em um centro comercial construído pelo Grupo MM, em parceria com a Havan. A intenção foi revelada em 2019, e em 2021, Luciano Hang esteve na cidade, detalhando o projeto, que será construído em um terreno, já adquirido pelos empresários, ao lado do viaduto do Santa Terezinha.
A confirmação sobre o avanço do projeto foi revelada por Marcio Pauliki, CEO da Lojas MM, ao participar do podcast ‘Papo de Mercado’, do Grupo aRede. Segundo ele, o projeto ainda não tinha registrado avanços devido aos procedimentos de licenciamento. “Demorou um pouquinho porque tem todo um processo ambiental. Às vezes, está lá um pinheiro. Mas aí você faz aquela questão da compensação ambiental. Eu acho bem interessante. Para Isso tem o EIV, que hoje, em Ponta Grossa, é muito importante, o Estudo de Impacto de Vizinhança”, detalhou ele, na entrevista.
Pauliki revelou que o local receberá uma loja Havan de grandes proporções e outro grande empreendimento, não havendo mais uma grande loja da MM, como inicialmente foi planejado. “Nós vamos ter uma Havan e algum outro investimento. É uma Havan que vai ser o dobro do tamanho da Havan que tem aqui. E vai atingir a cidade toda e todas as pessoas que atravessam pelo Contorno. Então, a partir do momento que possamos conseguir as liberações de limpeza, de terraplanagem, o Luciano já vem”, disse o CEO da Lojas MM, indicando sobre o início das obras.
Com as tecnologias construtivas avançadas, o projeto deverá adotar forma em poucos meses. “Em Paranaguá, por exemplo, eles [Havan] montaram uma loja em três meses. Tanto que eu tenho dito para a prefeita que a intenção é inaugurar a Havan, junto com o Luciano Hang, no aniversário de Ponta Grossa, ano que vem. Então se tudo correr bem, a ideia é chegar no aniversário com esse 'presentaço', que vai desenvolver também toda aquela região do Contorno”, informou o empresário.