PUBLICIDADE

Ambev investe na área de sustentabilidade

Aporte será realizado na cervejaria Adriática, em Ponta Grossa
Aporte será realizado na cervejaria Adriática, em Ponta Grossa -

Turbinas instaladas na Cervejaria Adriática irão gerar eletricidade para a Estação de Tratamento de Esgoto e para o sistema de iluminação 

Maior fabricante de bebidas em território nacional, a Ambev pretende realizar investimentos na planta fabril de Ponta Grossa. A empresa fez o requerimento, junto ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP), da licença prévia para a instalação de microturbina compacta de hidrogenação anfíbia e microturbina para geração energética através do biogás, a ser implantada na sua unidade instalada na Rodovia BR-376, quilômetro 462, quase no limite territorial com o município de Tibagi. 

Os investimentos, informou a empresa em nota ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã, serão para instalar dois equipamentos que possibilitarão a melhoria na Estação de Tratamento Esgoto da cervejaria Adriática. Serão duas melhorias na cervejaria: a instalação de microturbina anfíbia com uso de água do efluente final para gerar 2 kWh de energia por dia, que irá atender somente a iluminação externa da ETEI; e a instalação de microturbina para uso do biogás para gerar energia, que irá atender 80% do fornecimento de energia da ETEI. 

Essa segunda turbina irá contribuir no tratamento dos gases gerados pelo processo anaeróbio, tornando ainda menor o impacto da geração de gases. Ambos os projetos, reforçou a empresa, através de nota, ainda irão para análise do IAP. Esses projetos têm como objetivo tornar a fábrica mais sustentável, alinhados com as metas globais de sustentabilidade da ONU, e com as metas de sustentabilidade assumidas pela companhia em 2018. 

Parte grupo multinacional Anheuser-Busch Inbev, a Ambev já revelou suas metas socioambientais para serem alcançadas até 2025. Entre as metas informadas pela empresa até esse período é que 100% da eletricidade comprada pela cervejaria deve ser advinda de fontes renováveis, além de reduzir as emissões em 25% na cadeia de valor. A unidade de Ponta Grossa já realiza a reutilização de 99,99% dos subprodutos originários da fabricação.

Outras três metas divulgadas para serem atingidas até 2025 estão a (1) utilização de embalagens retornáveis em 100% dos produtos da Cervejaria Ambev - ou que sejam majoritariamente feitas de conteúdo reciclado; (2) melhorar de forma mensurável a disponibilidade e a qualidade da água para 100% das comunidades em áreas de alto estresse hídrico com as quais a cervejaria se relaciona; e (3) a aplicação da ‘Agricultura Inteligente’, de modo que 100% dos agricultores parceiros da cervejaria estejam treinados, conectados e com estrutura financeira para desenvolver um plantio cada vez mais sustentável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE