PUBLICIDADE

Juntos por um Planeta de Abundância

Imagem ilustrativa da imagem Juntos por um Planeta de Abundância

Por Leonardo Porpino Alves

Nosso país possui uma importante participação global no que se refere à agroindústria, exportando seus produtos para os principais países do mundo. De acordo com informações do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), apenas no Brasil, a previsão é que a produção de alimentos aumente em 41% até 2026/2027. Neste contexto, surge também a necessidade de produzirmos de maneira consciente e sustentável, para a manutenção da vida em nosso planeta.

Ações de conscientização como o Dia Mundial da Alimentação, desenvolvidas pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU), nos levam a refletir sobre a segurança alimentar da população e a maneira de produzir alimentos no mundo. Afinal, nosso planeta é uma mesa farta de ambientes favoráveis à produção de alimentos, mas a falta de cuidados pode restringir esse potencial. Os estresses ambientais decorrentes do mau uso destes recursos podem limitar a grande capacidade que possuímos de nos desenvolver de maneira sustentável.

Por isso, lhe convido a uma experiência em que todos trabalhem em conjunto para disseminar um pensamento voltado para o equilíbrio e manutenção do nosso planeta. Ou seja, uma responsabilidade e necessidade global coletiva para alcançar um mundo cada vez melhor e abundante de suas riquezas. Este convite faz parte da visão Planet of PlentyTM, desenvolvida pela Alltech e a Alltech Crop Science, sua divisão agrícola. O objetivo é caminharmos todos juntos, unindo os setores da agroindústria, em prol de um futuro próspero.

Hoje, com as novas tecnologias e a profissionalização dos produtores no campo, é possível, sim, focarmos em expectativas positivas. Para isso, o mercado já disponibiliza diversas soluções oferecidas pela própria natureza, que potencializadas por meio da biotecnologia, por exemplo, contribuem para o melhor desenvolvimento dos cultivos sem agredir o meio ambiente. Assim, se mantém a busca pela inovação, com ferramentas que auxiliam nos principais desafios do campo, melhorando a saúde do solo, nutrindo e implementando a performance produtiva dos cultivos e produção animal.

Com alta tecnologia à base de elementos nutricionais e aliados a fontes orgânicas estáveis, torna-se viável fortalecer o equilíbrio desde o solo, base fundamental para a planta, até a fase da colheita. Estas iniciativas surgem como caminho para alcançar um mundo melhor e abundante de seus recursos.

Acreditamos que ao trabalharmos juntos, seja possível rentabilizar a produção, reduzindo impactos ambientais e perdas, atingindo o potencial máximo de cada recurso. Com esse pensamento, podemos criar um lugar onde animais, plantas e pessoas prosperem em harmonia. Uma combinação que considera o equilíbrio como o principal ingrediente das tecnologias para continuar crescendo.

Leonardo Porpino Alves, gerente técnico nacional da Alltech Crop Science.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DEBATES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE