PUBLICIDADE

Chapa 'União, Direção e Resultado' será aclamada para presidir a Acipg no próximo biênio

Diretoria de 2026-2028 tem Leonardo Puppi Bernardi como presidente e Rafael Issa Rickli como vice; a aclamação acontece no dia 16 de março

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) tem nova diretoria definida para o próximo biênio. A chapa "União, Direção e Resultado", encabeçada por Leonardo Puppi Bernardi como presidente e Rafael Issa Rickli como vice-presidente, foi a única inscrita no processo eleitoral e será aclamada durante a Assembleia Geral Ordinária marcada para o dia 16 de março, às 16h, na sede da entidade.

A chapa representa a continuidade do trabalho desenvolvido nos últimos anos, sucedendo Giorgia Bin Bochenek, que esteve à frente da entidade nos dois últimos mandatos, e reúne nomes com ampla experiência no associativismo e no setor produtivo local. A composição da nova diretoria contempla profissionais de diferentes segmentos, reforçando o caráter plural e representativo da entidade.

Leonardo Puppi Bernardi – Presidente

Engenheiro Civil formado pela PUCPR (2002), Leonardo Puppi Bernardi construiu uma trajetória profissional sólida e multifacetada, que combina formação técnica de excelência, experiência empresarial diversificada e forte atuação no associativismo. Com especializações em Gestão Industrial (UTFPR), Planejamento e Gestão de Negócios e Gerenciamento de Projetos (UNIFAE), ele une conhecimento aprofundado a uma visão estratégica aplicada aos negócios.

Sua carreira inclui passagens por empresas de consultoria de engenharia, atuação como engenheiro no Tribunal de Justiça do Paraná e experiência como corretor de imóveis. Atualmente, é diretor de empresas como TWBRAZIL (indústria madeireira), GREEN WOOD PAISAGISMO, Hotel Princess Express e Oasis Open Mall, além de atuar como conselheiro em holdings e empresas de participações societárias.

No campo do associativismo, foi presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG) e presidente do Sindicato das Indústrias da Madeira (Sindimadeiras). Foi durante sua gestão à frente do CDEPG que o Masterplan Ponta Grossa 2043 foi contratado, iniciativa que contou com o apoio e patrocínio de empresários da ACIPG, consolidando-se como um marco no planejamento estratégico de longo prazo para a cidade. Na ACIPG, sua trajetória inclui passagens pelo Conselho Jovem e pelas diretorias de Indústria e de Tecnologia e Inovação, até assumir a vice-presidência na gestão 2024/2026.

Rafael Issa Rickli – Vice-Presidente

Rafael Issa Rickli é engenheiro e empresário com atuação destacada no setor industrial e no associativismo. Sua trajetória na Acipg inclui a presidência do Núcleo das Indústrias (NDI) e a direção da pasta de Indústria, além de sua atuação como coordenador regional da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP). Com experiência em liderança e articulação institucional, Rafael representa a continuidade de um trabalho focado no fortalecimento do ambiente de negócios e no desenvolvimento regional.

Composição da nova diretoria

A chapa "União, Direção e Resultado" é composta por:

Diretoria Executiva (Estatutária):

- Presidente: Leonardo Puppi Bernardi

- Vice-Presidente: Rafael Issa Rickli

- Diretora Secretária: Caroline Schoemberger

- Diretor Financeiro: Dennis Nunes Almeida

- Diretor Jurídico: Jefferson Wegermann de Matos

- Diretor de Comércio: Heraldo da Luz

- Diretor de Indústria: Paulo Barbosa Pinto

- Diretor de Agronegócios: Alexandre Garcia Taques Fonseca

- Dir. Prestadores de Serviços: Ricardo Alexandre Schechtel

- Dir. Micro e Pequena Empresa: Leandro Vinicius dos Santos

- Diretor de Turismo: Leandro Carlos Ribas

- Diretor de Saúde: Mario Rodrigues Montemor Netto

- Diretor de Educação: Tiago Alves Zandonadi

- Diretor de Recursos Humanos: Bruno Italo Ronchi

- Dir. Soluções Empresariais: Jeymisson Bueno de Melo

- Dir. Marketing e Comunicação: Guilherme Dias de Almeida

- Dir. Tecnologia e Inovação: João Moretti Pellissari

- Dir. Associativismo e Des. Local: Fábio Madeira

- Dir. Ass. Comunitários e Gov.: Wilson Souza de Oliveira

- Dir. Eventos e Ass. Culturais: Nadja Marai Kincheski Marques

- Diretora da Mulher Empresária: Camila Angélica da Cruz

- Diretor Jovem Empresário: Christopher Paes

Diretorias Transitórias (Nomeação Direta):

- Diretoria de Governança: André Luiz de Almeida Paixão

- Diretoria de Cooperativismo: Henrique Degraf

- Diretoria de Segurança Pública: Claudio Alberto Pogere

- Diretoria de Políticas Públicas: Edilson Gorte

- Diretoria de Patrimônio: Márcio Primor

- Diretoria de Meio Ambiente: Diogo Antunes Mello de Araújo

- Diretoria de Urbanismo: Fabiano Gravena Carlin

- Diretoria de Arranjos Produtivos Locais: Joel Franzim Junior

- Diretoria de Campanhas Promocionais: Danielle Babinski Faé

- Diretoria de Responsabilidade Social: Janaína Cazini

- Diretoria de Captação de Recursos: Nelson Canabarro

- Diretoria de Agricultura Familiar: Jonas Franco Gonçalves

- Diretoria de Fomento: Ricardo Pimenta da Silva

- Diretoria de Relações Institucionais: Thanile Gabriela Ratti

- Diretoria de Desenvolvimento Profissional, Educação Corporativa & Qualificação: Athos de Sá

Conselho de Representantes – Grupo de Renovação (Eleição 2026)

- Titulares: Frederico Lopes Dal Col, Giorgia Enrietti Bin Bochenek, Gustavo Souza Netto Mandalozzo, Ricieri Calixto, Celina Junqueira Issa

- Suplentes: Leontina Mendes Stadler, Osni Mongruel Junior, João Paulo Nascimento, Fábio Aurélio Nabozni, Indianara Prestes Mattar Milléo, Rosmery Dall Oglio Kostycz

Conselho de Representantes – Grupo Remanescente (Mandato Vigente)

- Titulares: Jarbas Goes, João Carlos Glapinski, Miriam Prado Barbur Carneiro, Altemir Ceroni, João Luiz Giostri

- Suplentes: Marcius Mattar Milléo, Carlos Ribas Tavarnaro, Paulo Roberto Pedrollo Junior, José Hamylton Bernardi

A Assembleia Geral Ordinária para aclamação da nova diretoria será realizada no dia 16 de março, às 16h, na sede da Acipg (Av. Visconde de Taunay, 1855 – Ronda). A posse da chapa eleita, que comandará a entidade no biênio 2026-2028, acontecerá no dia 6 de abril, em cerimônia a ser realizada na sede da Acipg, dando continuidade ao trabalho de fortalecimento do associativismo e do desenvolvimento econômico de Ponta Grossa e região.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE