Cotidiano
Portal aRede amplia audiência e mantém liderança no interior do Paraná
Veículo de comunicação consolida, mês a mês, sua posição de maior portal de notícias fora da capital paranaense. Em janeiro, o número de usuários passou de 900 mil, totalizando mais de 4 milhões de visualizações de páginas
João Bobato | 11 de fevereiro de 2026 - 06:40
O Portal aRede iniciou 2026 com um crescimento na sua audiência. Ao manter sua posição de liderança no mês de janeiro, como o portal de notícias mais acessado do interior do Paraná, o Grupo ampliou o seu domínio em Ponta Grossa e na região dos Campos Gerais. Dados revelados pelo Similarweb, ferramenta de referência na medição de audiência da internet mundial, mostram que aRede contabilizou 2,65 milhões de acessos no mês de janeiro, valor que representa um crescimento de quase 200 mil acessos na comparação com dezembro de 2025 (2,46 milhões).
O aumento no número de acessos ocorreu em decorrência do incremento de usuários ativos, de 12,1%. Em janeiro, foram 902 mil, o que representou uma evolução de 54 mil usuários na comparação com os 848 mil registrados em dezembro. Tudo isso resultou também em uma elevação de quase 300 mil visualizações de páginas no portal (pageviews), de 3,77 milhões para 4,06 milhões, e um incremento de quase 10% na contagem de eventos no site, de 8,4 milhões para 9,1 milhões (alta de 700 mil).
Para o diretor do Grupo aRede, Eloir Rodrigues, esse crescimento é o reconhecimento dos seguidores pelo trabalho de credibilidade do Portal aRede, que sempre busca inovar e trazer novidades, para sempre atender da melhor forma todo o público. “Trabalhamos a notícia com qualidade e credibilidade. Buscamos, o tempo inteiro, criar novos produtos e novos conteúdos para atender às demandas do mercado e do nosso público leitor. Temos um esforço contínuo para melhorar a qualidade do nosso conteúdo, com investimentos em estrutura, equipamentos e na qualificação dos profissionais”, reforça Rodrigues.
Em Ponta Grossa, o Portal aRede ampliou a distância para o segundo portal de notícias mais acessado, o DC Mais, que registrou 455 mil acessos. A diferença, que era de 2,01 milhões, passou para 2,19 milhões. Rodrigues observa que a audiência do Portal aRede foi quase três vezes superior à soma dos outros três portais mais acessados do município (963 mil). “Trabalhamos a notícia em tempo real e temos atuado forte para agregar conteúdos que dão visibilidade ao desenvolvimento da economia dos municípios da região”, completou o diretor do Grupo aRede.
Já em âmbito estadual, aRede manteve a posição como o mais acessado portal do interior, à frente do GMC, de Maringá, que alcançou 2,38 milhões de acessos (quase 300 mil acessos de vantagem para o Portal aRede) e da CGN, de Cascavel, que registrou 2,32 milhões de acessos em janeiro. Entre os portais de Curitiba, o Portal aRede ficou apenas atrás da Banda B, que superou 4 milhões de acessos, e da Tribuna, que registrou 2,8 milhões de acessos. Ainda na capital, aRede teve mais acessos, por exemplo, que o Bem Paraná (1,88 milhão), RIC e Massa. O levantamento não leva em conta a Gazeta do Povo e o G1, que têm abrangência nacional.
REDES SOCIAIS
Além dos acessos diretos no site, o Portal aRede também registra grande engajamento em suas redes sociais: somados os números das duas principais redes, foram quase 63 milhões de visualizações de publicações apenas no primeiro mês do ano. No Facebook, onde o Portal conta com mais de 255 mil seguidores, o Portal aRede alcançou 37,12 milhões de visualizações, enquanto no Instagram, onde há 122 mil seguidores, as publicações alcançaram 25,81 milhões de visualizações. Esses valores são potencializados ao somar outras redes sociais, como os grupos de WhatsApp, X, LinkedIn, TikTok, além do YouTube, e outros perfis pertencentes ao grupo nas redes sociais (aRede Mercado, Viver Bem, Jornal da Manhã).