Cotidiano
Instituto de Oncologia de PG obtém recertificação
O reconhecimento também estimula o aprimoramento das equipes e fortalece a confiança de pacientes familiares, médicos e parceiros, consolidando a credibilidade da instituição.
João Bobato | 11 de fevereiro de 2026 - 05:25
O ISPON - Instituto Sul Paranaense de Oncologia - foi recertificado com a Acreditação Nível Pleno da ONA - Organização Nacional de Acreditação. A instituição é referência regional no diagnóstico e tratamento do câncer, com sede em Ponta Grossa, Paraná.
Para o Dr. Rubens Adão da Silva, presidente do Conselho de Administração - Complexo ISPON, manter este nível de acreditação reforça o compromisso institucional com a melhoria contínua da integração entre os processos assistenciais e administrativos, fortalece a cultura da qualidade, assegurando que a assistência prestada esteja alinhada às melhores referências nacionais.
“Outro desafio relevante durante o processo, em um cenário de alta complexidade assistencial, como o cuidado oncológico, foi manter as equipes engajadas, capacitadas e alinhadas às diretrizes da acreditação, conciliando a demanda assistencial com a atualização contínua de protocolos, indicadores e práticas de melhoria”, explica.
Para o ISPON, a manutenção da acreditação em nível Pleno reforça a eficiência da gestão e os padrões de segurança no atendimento. O reconhecimento também estimula o aprimoramento das equipes e fortalece a confiança de pacientes familiares, médicos e parceiros, consolidando a credibilidade da instituição.
“Este é um passo sólido e estruturante para o amadurecimento institucional, preparando a entidade para, de forma planejada e sustentável, avançar futuramente para o ONA III, com foco em excelência, inovação e melhoria contínua dos resultados”.
Das assessorias