PUBLICIDADE

Ponta Grossa investe R$ 2,3 milhões em pavimentação no Núcleo Borsato

Serão pavimentados aproximadamente 900 metros em oito vias; previsão para expedição da Ordem de Serviço é de até 30 dias

Vista aérea do Borsato, em Ponta Grossa
Vista aérea do Borsato, em Ponta Grossa -

A Prefeitura de Ponta Grossa homologou o resultado da concorrência que definiu a empresa responsável pela pavimentação do Núcleo Bortolo Borsato, em Uvaranas. A finalização de mais esta etapa foi publicada nesta terça-feira (09) em Diário Oficial, representando o cumprimento de mais uma fase do processo que levará infraestrutura urbana definitiva à comunidade – a obra foi anunciada pela prefeita Elizabeth Schmidt em agosto deste ano.

A licitação homologou a proposta da empresa Antônio Moro, considerada a mais vantajosa para o município, no valor de R$ 2.350.000,00 para a pavimentação com asfalto e blocos de concreto intertravados (pavers) em oito ruas, além de drenagem e sinalização.

Com a homologação, iniciam-se agora os trâmites seguintes, que incluem a assinatura do contrato e a expedição da Ordem de Serviço. A previsão é que essas etapas administrativas sejam concluídas em um prazo de 15 a 30 dias, após o qual a empresa começará a mobilização para o início efetivo dos trabalhos.

Sobre as obras no Núcleo Borsato

O projeto prevê a pavimentação de 100% das ruas restantes, ainda em leito natural, atendendo a uma demanda histórica dos moradores. Serão pavimentados aproximadamente 900 metros em oito vias, totalizando uma área de 5.567,75 m². Seguindo as soluções técnicas mais indicadas, a pavimentação será asfáltica nas ruas Aleixo Barszcz, Lavínia Machado, Pedro Dinor Machado, Santa Rosa e Kevyn Kalinoski, somando 642 metros de extensão, e será feita com pavimento intertravado (pavers) na rua Michele Kruppel e em outras duas vias sem denominação, totalizando 252 metros.

As obras deverão ser finalizadas em até 12 meses e levarão melhorias significativas para a mobilidade, segurança, valorização imobiliária e gestão das águas pluviais para os moradores da região. O investimento para mais este projeto da Prefeitura é proveniente de recursos próprios do município e também de emendas parlamentares do deputado federal Aliel Machado, obtidas junto ao Governo Federal.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE