PUBLICIDADE

Pequeno Miguel é transferido para hospital em Curitiba

Desde o início do mês ele está sofrendo com crises epilépticas, e há duas semanas estava internado na UTI do HUMAI em Ponta Grossa

Miguel foi transferido nesta segunda-feira (20)
Miguel foi transferido nesta segunda-feira (20) -

O menino Miguel, de apenas 6 anos, foi transferido para o Hospital das Clínicas, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (20). Desde o início do mês ele está sofrendo com crises epilépticas, e há duas semanas estava internado na UTI do HUMAI em Ponta Grossa, onde aguardava ser encaminhado para um hospital especializado.

O Portal aRede entrou em contato com o pai do menino, que confirmou que a transferência foi realizada com sucesso e que Miguel já está recebendo o tratamento necessário.

RELEMBRE - A família de Miguel, que reside em Teixeira Soares, havia solicitado ajuda para conseguir uma transferência para o pequeno para um hospital de referência, para que ele possa receber o tratamento adequado. Após publicação do Portal aRede, na manhã de sábado (18), o deputado estadual Hussein Bakri passou a acompanhar o caso e, com auxílio da equipe de Jornalismo, entrou em contato com a família. Com a articulação do parlamentar, o pequeno Miguel teve sua vaga garantida no Hospital das Clínicas confirmada.

Após matéria do Portal aRede, Miguel será transferido para Curitiba

Em relato enviado ao Portal aRede, o pai de Miguel, em nome de sua esposa, família e amigos, agradeceu pela ajuda no caso. "Agradeço de coração, não tenho nem palavras para agradecer pelo movimento em prol do meu filho. Acreditamos muito com o trabalho do Portal e ficamos alegres que amigos, conhecidos e até mesmo desconhecidos compartilharam a matéria", completa.

O CASO - De acordo com o pai, o menino começou a passar mal na segunda-feira, dia 29, quando teve muita febre, quando foi para o hospital e foi medicado. A febre persistiu até quarta, quando melhorou. Mas na quinta, dia 2, logo após o almoço, teve a primeira convulsão. Ele foi levado ao hospital de Imbituva e transferido para a Santa Casa de Irati. “Ele ainda estava consciente, conversando com a gente. A última vez que escutamos ele conversando com a gente foi na quinta-feira”, lembra Alesson. “Aí na madrugada foi complicado: foram várias convulsões até que na sexta de manhã eles optaram em entubar ele. E já conseguiram uma vaga no hospital de Ponta Grossa, no Humai, e transferiram”, completa o pai. 

No sábado, dia 4, o menino foi para UTI, onde foram realizados todos os procedimentos cabíveis para a estabilização do quadro do menino, mas sem sucesso. “Mas ele não responde aos medicamentos. Quando ele sai da sedação ele convulsiona. Mesmo sedado, assim ‘dormindinho’, ele está tendo convulsão ainda”, explica o pai, detalhando a gravidade da situação. “O hospital chegou num ponto aqui que eles fizeram de tudo o que tinham que fazer aqui, na parte de medicamento. Agora ele necessita dessa transferência com urgência para o hospital de referência para esse tratamento”, conclui.

Na última sexta-feira (17), o Hospital Universitário dos Campos Gerais da UEPG, responsável pelo Hospital Materno-Infantil (Humai), emitiu nova solicitação de leito para a Regulação Estadual de Saúde (Central de Leitos).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE