PUBLICIDADE

Educação de Reserva amplia recursos tecnológicos em sala

Ruth Eliane Faustin, secretária Municipal da área educacional, destaca série de investimento em tecnologia, formação profissional, valorização pedagógica e resultados expressivos na alfabetização

Secretária foi a sexta convidada de série especial do Vamos Ler
Secretária foi a sexta convidada de série especial do Vamos Ler -

A secretária Municipal de Educação de Reserva, Ruth Eliane Faustin, concedeu uma entrevista ao Grupo aRede na manhã dessa quarta-feira (6), sobre a série de ações na rede municipal, como investimentos, valorização profissional e um amplo investimento em infraestrutura tecnológica, além da avaliação da gestão..

“Eu acredito que, em quatro anos, a gestão da Educação, juntamente com o prefeito Lucas Machado, nós retomamos vários itens que os professores ansiavam e estava meio que adormecidos. Então, a gente avalia a nossa trajetória como muito boa. Na questão pedagógica, nós também estamos satisfeitos, tanto na questão das turmas de anos iniciais, quanto dos quintos anos. No ano passado, numa proposta do Governo Federal, nosso município foi homenageado com ouro na alfabetização”, aponta a gestora.

Em relação aos investimentos, Ruth elenca a prioridade no material escolar para os alunos que não têm acesso, uma boa merenda, com qualidade e cardápio diferenciado, além de uniforme escolar para toda a rede municipal. Todas as ações vão em sintonia para alcançar maiores resultados, como na Prova Brasil – onde a Secretaria de Educação busca incentiva a parte pedagógica, na formação dos professores, quanto no bom material pedagógico para que os alunos tenham acesso.

O principal destaque, em 2025, segundo a secretária, é o investimento e aperfeiçoamento na questão da infraestrutura tecnológica. “Há quatro anos, a gente estava engatinhando com essa questão da tecnologia. Hoje, nós já podemos dizer que nós já tivemos alguns avanços”, aponta a gestora. Dessa forma, investimentos como plataforma digital de leitura para turmas dos quintos anos, projeto Vamos Ler, ferramenta e parceria com o Governo do Estado, além do Matific são alguns dos principais recursos da rede municipal de ensino.

“Temos algumas escolas que já estão listadas para receber algumas reformas e ampliações. Pretendemos intensificar mais ainda, informatizando as escolas, dando acesso aos alunos para que eles tenham como trabalhar, utilizar as tecnologias, utilizar a informática a seu favor. Então, nós pretendemos ampliar a questão relacionada à informática na escola”, conclui Ruth sobre os próximos passos da gestão.

Rede municipal se destaca em ações do Vamos Ler

Em seu quarto ano em Reserva, o Vamos Ler – Geração Digital, projeto de mídia, educação e novas tecnologias do Grupo aRede, tem auxiliado e colhido um excelente resultado junto a professores e alunos da rede municipal de ensino. “Esse projeto é muito importante, nós vemos o resultado através das fotos, quando chega na execução lá com os alunos. Mas, para que aconteça com os alunos, eu quero destacar o papel essencial que os professores têm feito”, destaca Ruth sobre a ‘dobradinha’ educando e educador no Vamos Ler. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE