PUBLICIDADE

Moradores denunciam transtornos causados por evento automotivo em PG

Ruas ficaram sujas e cobertas de barro, dificultando a circulação de pedestres e veículos

População demonstrou revolta devido à sujeira e quantidade de lixo nas ruas
População demonstrou revolta devido à sujeira e quantidade de lixo nas ruas -

Aline Vaz Teixeira, moradora da região do Jokey Clube de Ponta Grossa, encaminhou uma denúncia ao Portal aRede, em relação aos danos causados pelo evento Diesel Militia, realizados neste sábado (26) e domingo (27) no hipódromo. 

Em nota, ela comentou que as ruas ficaram sujas e cobertas de barro, dificultando a circulação de pedestres e veículos, além de afirmar que garagens residenciais foram bloqueadas por veículos de participantes. Aline ainda declarou que houve consumo excessivo de bebidas alcoólicas, com posterior condução de veículos pelos participantes, dentro e fora do evento.

Veja a nota na íntegra:

Venho, por meio desta, formalizar denúncia acerca dos transtornos causados pelo evento recentemente realizado no Jockey Club, nomeado como Diesel Militia.

Durante a realização do evento, foram constatados diversos problemas que afetaram diretamente a comunidade do entorno, como:

As ruas adjacentes ficaram extremamente sujas e cobertas de barro, dificultando a circulação de pedestres e veículos;

Diversas garagens residenciais foram bloqueadas por veículos de participantes, impedindo o direito de ir e vir dos moradores;

Houve consumo excessivo de bebidas alcoólicas, com posterior condução de veículos pelos participantes, dentro e fora do evento, colocando em risco a segurança no trânsito;

Foram presenciadas cenas lamentáveis de participantes urinando, descartando lixo em frente às casas, causando grande desconforto e desrespeito aos moradores locais.

Cabe destacar que essas mesmas irregularidades já haviam sido objeto de denúncias no ano anterior, e, mesmo ciente dos problemas, o Poder Executivo não adotou quaisquer medidas eficazes. 

Permitiu-se novamente a realização do evento nas mesmas condições inadequadas, repetindo os erros e agravando a situação para os moradores.

Diante dos fatos, solicito:

1. A aplicação de multas e penalidades aos organizadores do evento, em razão dos danos causados ao espaço urbano e à ordem pública;

2. A proibição da realização de futuros eventos no Jockey Club até que se demonstre capacidade de organização adequada e respeito às normas de convivência urbana;

3. A fiscalização mais rigorosa de eventos similares, especialmente quanto à segurança, limpeza, trânsito e respeito aos moradores.

  

A moradora da região do Jokey Clube, Zenilda Penteado, também entrou em contato com a equipe de Jornalismo do Portal aRede e Jornal da Manhã para expressar a sua revolta com a quantidade de sujeira e lixo nas ruas, após o evento Diesel Militia, realizado no hipódromo neste final de semana. 

"Poxa, tudo bem o povo fazer festa, mas deixar essa sujeira para a gente limpar é duro. Em frente ao comércio, vira uma bagunça a loja da gente", disse Zenilda. Por fim, ela comentou que a vizinhança segue revoltada com o barulho e a sujeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE