Cotidiano
Engie oferece curso gratuito para formação de escolas passivas
Mais de 372 mil estudantes já foram impactados positivamente pelo curso
Rodolpho Bowens | 24 de abril de 2025 - 04:56

A Engie Brasil, em parceria com outras instituições, estão promovendo um curso gratuito para a formação de escolas passivas. O objetivo é tornar os ambientes de educação melhores, com um programa de aprendizagem social, emocional e ética. Mais de 372 mil estudantes já foram impactados positivamente pelo curso. Veja como se inscrever clicando aqui.
Totalmente gratuito, a ‘Formação em habilidades socioemocionais: Aprendizagem para Corações e Mentes’ utiliza de métodos comprovadamente científicos para construir escolas passivas, com ambientes de ensino acolhedores e incentivem o aprendizado dos estudantes. O curso é on-line, sendo realizado por mais de 6,5 mil pessoas.
Durante as aulas, que têm uma duração de dois meses, os participantes aprenderão fundamentos gerais da aprendizagem social, emocional e ética; cultivar o autoconhecimento, a atenção, a resiliência e a autorregulação; praticar o autocuidado e a autocompaixão; fortalecer o pensamento sistêmico; entre diversas outras oportunidades.
QUEM PODE PARTICIPAR? - A formação é direcionada para docentes, assistentes de ensino, profissionais da Psicologia escolar, coordenação e direção de escolas e universidades, educadores de Organizações Não Governamentais (ONGs), estudantes de Psicologia e demais cursos de licenciatura. Professores de 25 estados, em 620 municípios do Brasil, já participaram da formação.
Segundo os organizadores, o curso reduz o estresse em 63%. Por outro lado, estimula o bem-estar em até 27% nos ambientes escolares. A formação terá oito encontros síncronos, de duas horas cada. Além disso, atividades assíncronas diárias, de 10 a 15 minutos. As formações acontecerão na plataforma ‘Zoom’ - ao final, será emitido um certificado de participação.
Confira o vídeo abaixo e conheça mais detalhes da formação: