Cotidiano
Rumo não tem propostas efetivas para antiga Rede Ferroviária
Rumo informou que estuda novos projetos para o local e que está em contato com parceiros para buscar alternativas para o espaço
Da Redação | 17 de fevereiro de 2025 - 08:55

Após denunciar a situação de abandono e insegurança no terreno que abriga a antiga oficina da Rede Ferroviária (RFFSA), o Jornalismo do Portal aRede e do Jornal da Manhã entrou em contato com a Rumo Logística para verificar o que deve ser feito com o imóvel que está sob a responsabilidade da empresa.
Em pedido de informação encaminhado no fim da tarde de quinta-feira (13), a reportagem perguntou se a Rumo acompanha a atual situação do terreno e se realiza algum tipo de manutenção no local. A empresa ainda foi questionada sobre medidas para garantir a segurança de moradores e se há algum projeto futuro para o local.
Ainda ontem, a Rumo informou que estuda novos projetos para o local e que está em contato com parceiros para buscar alternativas para o espaço. O comunicado ainda diz que a empresa realiza serviços necessários no local, mas que as chuvas frequentes aceleraram o crescimento da vegetação. Ao final, a empresa disse que enviará uma equipe até o terreno para avaliar a situação e executar os serviços de limpeza e manutenção.
Confira a nota encaminhada pela Rumo:
Sobre o antigo pátio localizado no bairro Oficinas, em Ponta Grossa (PR), a empresa informa que tem estudado novos projetos para o local e que está em negociação com parceiros para viabilizar um uso alternativo para o espaço.
Com relação à manutenção da área, a empresa realiza os serviços necessários, mas ressalta que, nesta época do ano, as chuvas frequentes aceleram o crescimento da vegetação, e que enviará uma equipe ao local para avaliar a situação e executar os serviços de limpeza e manutenção.
Na manhã desta sexta-feira (14), a reportagem entrou em contato novamente com a Rumo para questionar quais projetos estão sendo estudados e a relevância deles para Ponta Grossa, quais parceiros a empresa mantém contato e também se já há uma data para envio de equipes ao local. O Portal aRede e o Jornal da Manhã também reforçaram a pergunta sobre medidas para garantir a segurança de moradores, que não foi respondida.
Em novo comunicado encaminhado à redação, a Rumo apenas informou que a nota enviada no fim da tarde de quinta-feira é o posicionamento da empresa.