PUBLICIDADE

Diocese de PG anuncia transferência e nomeações de padres

A definição das mudanças é resultado de conversas presenciais e por videochamada, partilhado, inclusive, pelo bispo com o Colégio de Consultores nesta manhã

Anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (18)
Anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (18) -

A Diocese de Ponta Grossa anunciou uma série de transferências e nomeações de padres de igrejas da região. As mudanças são as primeira realizada pelo bispo Dom Bruno Elizeu Versari. A definição das mudanças é resultado de conversas presenciais e por videochamada, partilhado, inclusive, pelo bispo com o Colégio de Consultores nesta manhã.

A primeira alteração ocorre na administração da Paróquia Sant’Ana, de onde sai padre Antonio Ivan de Campos e é acolhido padre Claudemir Nascimento Leal, que é o atual pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Ponta Grossa. Na Perpétuo Socorro, saem padres Claudemir e Kleber Alexandre Pacheco e é acolhido padre Leonel Stanski, que está na Paróquia São Cristóvão.

Na Paróquia São Cristóvão, assume o padre Joel Nalepa, atual pároco da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. Da Santa Teresinha, sai o padre Mário Dwulatka e é acolhido o padre Athanagildo Vaz Neto, vigário na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. Por sua vez, da Nossa Senhora de Guadalupe, saem os padres Wellington de Almeida Marcondes e Athanagildo e assumem os padres Clayton Adriano Delinski Ferreira e Silvio Mocelin, como vigário.

"As decisões e transferências são pensadas e construídas num conselho de padres, demandam longas conversas e, às vezes, várias reuniões. Os padres são colaboradores indispensáveis e preciosos do bispo, que não têm de cuidar desta ou daquela paróquia, mas de todas, ao mesmo tempo. A experiência sinodal foi decisiva nas decisões. Ninguém foi transferido “a ferro e fogo”, acorrentado e arrastado. Aos transferidos, houve propostas, justificativas, diálogos, um convite e uma decisão", explica Dom Bruno.

REGIÃO - Fora da sede da Diocese, na Paróquia Nossa Senhora da Luz, de Irati, sai padre Jorge Casimirski e é acolhido padre Wellington de Almeida Marcondes. Em Carambeí, na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição sai padre Élcio José Gutervil e são acolhidos padre Jorge Casimirski e padre Marcelo Rodrigues do Carmo (vigário). Na Paróquia São José, de Imbaú, sai padre Manssueto Pontarollo e é acolhido padre Élcio José Gutervil. Paróquia São Miguel, de Irati, sai padre Alvaro Luis Martins Nortok e acolhe padre Antonio Ivan de Campos e padre Jorge Augusto Schereda Chuchene (vigário). Paróquia São João Batista, de Irati, sai padre Ezequiel Hul e acolhe padre Martinho Luiz Hartmann.

Em Castro, na Paróquia Senhora Sant’Ana sai padre Silvio Mocelin e é acolhido padre Kleber Alexandre Pacheco (vigário). Em Teixeira Soares, Paróquia Nossa Senhora da Conceição sai padre Janescleo Guimarães Souza e acolhe padre Manssueto Pontarollo. Na Paróquia Menino Jesus, de Reserva, sai padre Rafael Moreira e são acolhidos padres Janescleo Guimarães Souza, Luis Carlos Mirkoski (vigário) e Rodrigo Amâncio (vigário). Em Piraí do Sul, no Santuário de Nossa Senhora das Brotas sai padre Luis Carlos Mirkoski e assume como reitor padre Thiago Antonio Ingenchki, atual pároco da Paróquia Senhor Menino Deus. E, a Senhor Menino Deus acolhe padre Rafael Moreira, como vigário.

Na Paróquia São José/Santuário Diocesano de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro sai padre Jorge Augusto Schereda Chuchene e é acolhido padre Jaime Rossa (vigário). Paróquia São Judas Tadeu, de Ponta Grossa: sai padre Glauco de Camargo Pinto e acolhe padre Mário Dwulatka. Paróquia Nossa Senhora Medianeira acolhe padre Ademir da Guia Santos (vigário). Paróquia Santo Antônio, de Ponta Grossa sai padre Martinho Beckers e acolhe padre Alvaro Luis Martins Nortok e padre Glauco de Camargo Pinto (vigário). E Paróquia Nossa Senhora do Pilar sai padre Clayton Adriano Delinski Ferreira e acolhe padre Ezequiel Hul.

Ainda, a Casa Vianney acolhe o padre Martinho Beckers. Na Pastoral Vocacional, sai padre Martinho Luiz Hartmann e são acolhidos os padres Hélio Guimarães, Jaime Rossa e Marcelo Rodrigues do Carmo. O Seminário Menor Mãe de Deus, em Irati, passa a ser Centro de Evangelização do Setor 7, sob a direção do padre Martinho Luiz Hartmann. E o Seminário Maior São José acolhe as etapas do Discipulado (Filosofia) e Configuração (Teologia), tendo como reitor padre Hélio Guimarães e diretor espiritual padre Jaime Rossa.

Com informações da Assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE