PUBLICIDADE

Evento na Estação Saudade encerra 1ª Edição do Projeto Sou PG

Evento na Estação Saudade encerra 1ª Edição do Projeto Sou PG
Evento na Estação Saudade encerra 1ª Edição do Projeto Sou PG -

Nessa quinta-feira (09), o evento realizado na Estação Saudade marcou o fim da 1ª Edição do Projeto Sou PG – Souvenir Criativo, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo.

Segundo o prefeito em exercício, Capitão Saulo, é de grande importância para o município promover esse projeto, pois incentiva o turismo e o empreendedor local. “Promover souvenir que contenha um detalhe que resgate a memória do lugar visitado é necessário para promover o turismo local. Parabéns a todos os artesãos e organizadores deste lindo projeto. Nesses 200 anos da nossa cidade, concretizar de maneira física a nossa história é um presente”, conta.

O Sou PG integrou artesãos de Ponta Grossa na comercialização de souvenir com características oriundas da cidade, incentivando o empreendedorismo. “Ao todo, 38 produtos foram confeccionados e estarão disponíveis para venda nos atrativos turísticos da cidade e em eventos municipais. A partir de agora, cada produto será vendido não como artesanato, mas como souvenir de Ponta Grossa com o selo ‘Sou PG’, integrando a história a nossa cidade”, explica o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak.

“A comercialização e produção agora passam a ser única e exclusivamente dos artesãos. Neste ano teremos muitos eventos em Ponta Grossa em razão dos 200 anos e deixaremos inúmeros espaços à disposição, principalmente a sede da nossa secretaria”, enfatiza a diretora de Turismo da Prefeitura, Marcia Dropa.

Natural de Ponta Grossa, Tamila Fernandes, tornou-se artesã há maisde 10 anos, com sublimação na costura criativa. “Queria uma camiseta do Elvis Presley e não encontrava. Então fui pesquisar como poderia confeccionar uma peça própria. Concluí estilismo na UEPG e hoje tenho meu próprio negócio, confeccionando souvenir com estampas variadas.

O Sou PG foi incrível, pois nos estimulou a conhecer mais aonde o turista de Ponta Grossa está e o que ele pretende levar para a casa como lembrança da nossa cidade princesina”, conta.

Realização

O Projeto Sou PG – Souvenir Criativo foi uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Turismo, SEBRAE/PR e demais entidades e secretarias parceiras, como: Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Secretaria Municipal de Cultura, Departamento de Marketing e Publicidade da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, Agência de Inovação (Vale dos Trilhos), Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, ADETUR, Departamento de Turismo da UEPG e COMTUR (Casa do Artesão).

Da assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE