PUBLICIDADE

Contratos da antiga CPS serão honrados até o fim do ano pela Prefeitura

Obras que serão finalizadas estavam atrasadas em razão da pandemia da covid-19; para 2023 há ainda 32 asfaltamentos

Trabalhos da CPS foram assumidos pela Secretaria de Serviços Públicos
Trabalhos da CPS foram assumidos pela Secretaria de Serviços Públicos -

Depois de finalizar todos os trechos de pavimentação contratados pela população junto à antiga Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS) na região da Vila Coronel Cláudio, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) concentra agora as obras de asfalto na Palmeirinha, Parque Nossa Senhora das Graças, Jardim Los Angeles e Shangrilá. De pouco mais de 30, restam agora somente 13 trechos de ruas a serem entregues.

Desde que o Município aprovou junto à Câmara de Vereadores (CMPG) a finalização da empresa, em abril deste ano, todas as obrigações da antiga CPS foram assumidas pela Administração. Todas as obras contratadas anteriormente estão agora sendo finalizadas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP).

“Seguindo a orientação da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), estamos dando total agilidade para a execução de todos os contratos oriundos da antiga CPS. Isso significa que estamos antecipando o nosso cronograma e vamos entregar tudo antes do previsto”, revela o secretário de Serviços Públicos e responsável pelas obras, Eduardo Marques. Obras previstas para execução até dezembro já foram iniciadas e estão nas fases anteriores da aplicação da massa asfáltica.

Cronograma

Nesta semana, mais ruas contratadas foram finalizadas. Uma delas foi a Rua Centenário do Sul, do cruzamento com a Rua Marcílio Dias até o seu final, onde a Prefeitura investiu R$ 67,2 mil, com a contrapartida de R$ 21,8 mil a ser realizada pelos moradores, conforme contratado junto à antiga CPS. Na semana anterior, outros cinco trechos foram entregues, todos na Vila Coronel Cláudio.

Todas são obras referentes a contratos realizados em 2019 e que sofreram impacto em seu cronograma normal, devido à pandemia que paralisou vários serviços em 2020 e 2021. Na época, o Município ficou impedido de realizar as obras devido às restrições de circulação de pessoas, redução no envio de insumos e outros problemas gerados pela grave crise mundial vivida durante a pandemia da covid-19. Conforme garantia da Prefeitura, todos os contratos realizados estão sendo executados. Moradores que estiverem com dúvidas sobre a quitação dos valores contratados podem entrar em contato pelo telefone (42) 98879-1208.

Trechos restantes da antiga CPS

Com as novas entregas, o Poder Executivo já reduziu de pouco mais de 30 para 13 os trechos restantes de pavimentação contratados pelos moradores junto à antiga CPS e que serão entregues ainda em 2022, liquidando assim o "efeito pandemia" que impactou o cronograma anterior de obras. Outros 32 asfaltamentos previstos para 2023 e para 2024 deverão ser entregues já no próximo ano.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE