PUBLICIDADE

Familiares pedem reforço na higiene na Cadeia de PG

Manifestação aconteceu na tarde desta quinta-feira (19) e contou com familiares pedindo reforço na higiene dos custodiados para evitar o Coronavírus (COVID-19)

O protesto também pediu atenção para as autoridades com a falta de higiene e disponibilidade de materiais que evitem o contágio do Coronavírus.
O protesto também pediu atenção para as autoridades com a falta de higiene e disponibilidade de materiais que evitem o contágio do Coronavírus. -

Manifestação aconteceu na tarde desta quinta-feira (19) e contou com familiares pedindo reforço na higiene dos custodiados para evitar o Coronavírus (COVID-19)

Familiares dos detentos que estão na Cadeia Pública Hildebrando de Souza em Ponta Grossa realizaram um protesto na tarde de quinta-feira (19) pedindo reforço na higiene dos custodiados para evitar o Coronavírus (COVID-19).

 A manifestação contou com familiares e amigos dos presos que seguravam cartazes com pedidos de melhorias das condições da cadeia pública. O protesto também pediu atenção para as autoridades com a falta de higiene e disponibilidade de materiais que evitem o contágio do Coronavírus.

Em contato com a assessoria de imprensa do Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN/SESP) e até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.

 No site da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciaria foi disponibilizado, medidas de controle e prevenção do novo Coronavírus no Sistema Prisional para as unidades. 

Nenhum caso no Sistema Penitenciário foi registrado no Paraná.

O Depen tem adotado medidas preventivas e orientações constantes para evitar que o vírus atinja a população carcerária local.

Todas as medidas adotadas são amparadas pelo Decreto Estadual número 4230 que orienta sobre as ações que visam combater o Covid-19.

Equipes de saúde que atuam no Sistema Penitenciário já estão orientadas a comunicar imediatamente qualquer situação, para que o interno cumpra o período de quarentena.

Prevenção do Coronavírus nos presídios federais

O Depen criou o Procedimento Operacional Padrão de Medidas de Controle e Prevenção do Novo Coronavírus para ser adotado no Sistema Penitenciário Federal (SPF). 
Resumidamente, os procedimentos seguem as orientações do Ministério da Saúde e devem ser seguidos por servidores, colaboradores e terceirizados que trabalham nas Unidades Prisionais Federais. 
Destacam-se, por exemplo, medidas de higiene pessoal; suspensão de visitas e isolamento de internos em casos em que há suspeita da doença. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE