PUBLICIDADE

Bohemian Rhapsody: um espetáculo de filme!

Bohemian Rhapsody: um espetáculo de filme!

Freddie Mercury é interpretado por Rami Malek na trama.
Freddie Mercury é interpretado por Rami Malek na trama. -

Bohemian Rhapsody é a biografia de Freddie Mercury e a sua conturbada trajetória a frente de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o Queen.

O filme é uma celebração a Freddie Mercury. O roteiro usa os outros membros da banda (Bryan, Roger e John) como fios condutores para amplificar ainda mais a brilhante e excêntrica personalidade do vocalista que desfiou a indústria musical para entregar algo verdadeiro e novo ao público.

Freddie, no filme dirigido por Bryan Singer, é interpretado por Rami Malek, que realiza com perfeição todos os trejeitos do ícone em uma performance memorável, digna da grandeza do Queen.

Bohemian Rhapsody é um filme repleto de ótimas histórias como a criação das músicas "We Will Rock You" e "Love of My Life", além da própria “Bohemian Rhapsody”. Além disso, para o deleite dos fãs nacionais, uma breve passagem no Rock in Rio de 1985 (a uma das cenas históricas do festival), culminando na icônica apresentação no Live Aid em Wembley. Logico, a trilha sonora é incrível e não podia ser diferente de uma cinebiografia do Queen.

Porém, o filme peca em alguns pontos, como a falta de ritmo. Seu início e final são acelerados demais (provavelmente isso esteja ligado com os problemas de produção envolveram o diretor e o Ator Rami Malek) dando impressão de ascensão fácil ao sucesso e um fim não doloroso como perder Freddie para o vírus da AIDS. Mesmo assim, Bohemian Rhapsody é um grande espetáculo que reverencia uma das maiores vozes da música mundial e, como próprio Freddie diz, “the show must go on”, o show não pode parar.

Vá ao cinema:

 Bohemian Rhapsody (Diretor Bryan Singer)

O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos (Diretor Lasse Hallström, Joe Johnston)

Operação Overlord (Diretor Julius Avery)

Veja em casa:

Rock of Ages: O Filme (2012, Diretor: Adam Shankman)

Não Estou Lá (2007, Diretor: Todd Haynes)

The Rocky Horror Picture Show (1975, Diretor: Jim Sharman)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CINEMA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE