PUBLICIDADE

“Belaventura” mostra que a Record sabe fazer novela. Basta querer.

“Belaventura” mostra que a Record sabe fazer novela. Basta querer.

 Gabi Petri, que foi “garota de programa” em “A Regra do Jogo”, da Globo, assinou com o SBT para o elenco de “Poliana”.
Gabi Petri, que foi “garota de programa” em “A Regra do Jogo”, da Globo, assinou com o SBT para o elenco de “Poliana”. -

O sucesso da Globo, muitas vezes, nos leva a não prestar atenção nas coisas em volta. É o caso da “Belaventura”, que em se tratando de Record, deve ser colocada como uma das suas melhores realizações dos últimos tempos. A começar pelo texto de Gustavo Reiz, um autor que não deve nada a nenhum outro e que em mais este trabalho, está levando o público a se acostumar a este novo modelo de montar e distribuir cada capítulo. O texto é ágil, faz tudo acontecer mais rapidamente e leva o público, sem menos esperar, a se envolver com a novela, repetindo muito do que ele mesmo apresentou em “Escrava Mãe”. Legal isso. Se o tema em questão não chega a ser uma grande novidade, a forma de fazer a história se desenvolver está sendo, contando por aí com a criativa direção do Ivan Zettel e um desempenho bem interessante de todo o elenco. Com “Belaventura” ainda longe do fim, pode-se assegurar, a Record acertou.

Fazenda “fantasma”

A Record não deixou pedra sobre pedra nas antigas instalações de “A Fazenda” em Itu. Hoje, não existe rigorosamente mais nada naquela locação, a não ser o caseiro Clebis. Virou praticamente uma “Fazenda Fantasma”. Uma boa parte dos equipamentos foi passada para a produtora Cygnus/Casablanca, que agora toca o programa em Itapecerica da Serra.

Cidade em construção

Depois de Tocantins, o elenco de “O Outro Lado do Paraíso”, ainda num ritmo bem tranquilo, grava cenas em externa no Rio de Janeiro. O trabalho só deverá ganhar um embalo mais forte quando a fictícia cidade de Pedra Santa, referente ao Jalapão, ficar pronta nos Estúdios Globo.

Festa do Luciano

O “Caldeirão”, neste sábado, armou uma festa de aniversário surpresa para Luciano Huck. O convidado do quadro “Visitando o Passado” será justamente ele, em homenagem que será conduzida pela amiga Carolina Dieckmann “- O programa reconstruiu a casa onde passei minha infância e pegou fogo. O que vocês não sabem é que, naquele dia, para me enganar, a produção me chamou para fazer uma homenagem para o Luciano Huck”.

Despedida do elenco

Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo, e Silvio de Abreu, número 1 da Teledramaturgia, vão receber a equipe de “Os Dias Eram Assim” na próxima segunda-feira, dia 4, para o tradicional evento de confraternização. Normalmente, essa ação ocorre bem próxima do fim de exibição de cada trabalho, mas, no caso, decidiram antecipar. A supersérie fica no ar até dia 18.

Protagonistas - 1

O diretor Fred Mayrink já definiu os mocinhos de “Orgulho e Paixão”, substituta de “Tempo de Amar” na faixa das 18h da Globo. Carmo Dalla Vecchia, Malvino Salvador e Thiago Lacerda viverão esses personagens. E convidada pela direção da casa, Nathalia Dill, como grande heroína da história, formará par romântico com o Thiago.

Protagonistas - 2

“Orgulho e Paixão”, escrita por Marcos Bernstein, é baseada no clássico romance da britânica Jane Austen, “Orgulho e Preconceito”. Será ambientada no início do século XX, seguindo a linha de época das últimas novelas do horário e terá como pano de fundo a história de famílias ricas do ciclo do café.

Escapadinha

Silvio Santos deu mais um perdidinho, deixando aviso só os mais próximos da sua nova viagem aos Estados Unidos. Foi com toda família, mas já estará de volta na semana que vem, para reiniciar seus trabalhos no SBT.

Nome disputado

Giovanna Antonelli, que já foi especulada para o elenco do João Emanuel Carneiro, também teve seu nome incluído na relação de uma das próximas produções da Globo, faixa das 6 da tarde. A ideia dela, no entanto, é só voltar a fazer televisão no ano que vem. 

Vamos combinar?

“Sob Pressão” é só elogios da maioria e, de fato, merece este reconhecimento. Como trabalho de televisão, para quem conhece bem os seus interiores, uma produção de primeiro mundo. E o que dizer de Marjorie Estiano e Júlio Andrade? Dois monstros.

Novo horário

A partir desta segunda-feira, o “The Noite”, do Danilo Gentili, será exibido a partir das 23h45, bem mais cedo por conta da saída do “Máquina da Fama”. A sua convidada será a cantora Marília Mendonça.

C´est fini

Bem dentro do combinado, já a partir da próxima segunda-feira, o “Café com Jornal”, da Band, vai estrear a sua nova formação. Além de Júlia Duailibi para dividir a bancada com Luíz Megale, as entradas de Joana Treptow nas reportagens e os setoristas de esportes e variedades, Kalinka Schutel e Mauro Soares. Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CANAL 1

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE