PUBLICIDADE

Estado destina R$ 5 mi para reformar colégio em Castro

As obras serão realizadas no Colégio Estadual Professora Amélia Madalena S. B. Vaz e iniciarão em 2026

Reinaldo Cardoso, Roni Miranda, Marcelo Rangel e Rodrigo Morais estiveram reunidos
Reinaldo Cardoso, Roni Miranda, Marcelo Rangel e Rodrigo Morais estiveram reunidos -

O município de Castro foi contemplado com R$ 5 milhões em recursos para reformas no Colégio Estadual Professora Amélia Madalena S. B. Vaz, na Vila Rio Branco. As obras iniciarão em 2026. O anúncio foi feito pelo prefeito Reinaldo Cardoso (MDB), nessa quinta-feira (16), após reunião com o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, o secretário Municipal de Planejamento e Patrimônio, Rodrigo Morais da Silva, e o deputado estadual Marcelo Rangel (PSD).

"Mais investimentos para a educação em Castro. Durante nossa agenda em Curitiba, estive junto com o deputado Marcelo Rangel e o secretário municipal de Planejamento e Patrimônio Rodrigo Morais, acompanhando essa excelente notícia para a nossa cidade", ressalta Reinaldo.

Segundo o prefeito, os recursos serão destinados à ampliação de salas de aula, construção de quadra poliesportiva e novo refeitório. "O Colégio Amélia é uma escola de tempo integral e essa ampliação vai garantir mais conforto, estrutura e oportunidades para nossos alunos. Educação forte é o caminho para o futuro de Castro", pontua Cardoso.

Conforme explica o secretário Roni Miranda, o projeto de expansão faz parte do plano do Governo Estadual. "Essa questão é uma pauta do governador Ratinho Junior, levando mais estrutura para os colégios em tempo integral. É isso que o município irá receber", finaliza Roni.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE