PUBLICIDADE

Prefeitos da região começam a tomar posse de seus cargos

Ao todo, serão 14 prefeitos reeleitos e outros 14 prefeitos eleitos pela primeira vez ou retornando ao cargo após seu último mandato

Juca Sloboda (Jaguariaíva), Altamir Sanson (Palmeira) e Bertoldo Rover (Imbituva) retornam ao cargo
Juca Sloboda (Jaguariaíva), Altamir Sanson (Palmeira) e Bertoldo Rover (Imbituva) retornam ao cargo -

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos e diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), tomarão posse de seus respectivos cargos no Poderes Executivo e Legislativo Municipais a partir de 1º de janeiro de 2025. Nos municípios da região, os gestores municipais concentram a maior parte das cerimônias no primeiro dia do ano, mas alguns atos já irão acontecer nesta terça-feira (31).

Ao todo, serão 14 prefeitos reeleitos e outros 14 prefeitos eleitos pela primeira vez ou retornando ao cargo após seu último mandato.

O primeiro evento já ocorreu nessa segunda-feira (30), quando o prefeito reeleito Oziel Neivert e seu vice Christian Czelusniak foram empossados em Fernandes Pinheiro. Os seguintes serão em Rebouças, às 8h30 na Câmara Municipal, com a posse de Laercio Cipriano e Maurinho Paluch. Em Inácio Martins, no Salão Paroquial da cidade, onde o prefeito eleito Dimas Vier e seu vice Rosemir Vaz Kutia tomarão posse às 9 horas. No mesmo dia, Leandro Jasinski e Jair Boni estarão na cerimônia realizada na Câmara Municipal de Rio Azul, às 10 horas. Em São João do Triunfo, o prefeito eleito Mario Cezar e seu vice Cristian Borges também receberão a posse. O ato acontece às 17 horas.

Na manhã do dia 1º de janeiro, serão empossados os eleitos nas cidades de Cândido de Abreu (Renan Romanichen e Newton Rodrigo), Castro (Dr. Reinaldo Cardoso e Régis Moreno), Curiúva (Christiano Borges e Pithi), Ivaí (Orli de Cristo e Marcelo Nass), Jaguariaíva (Juca Sloboda e Reginaldo Cheirubim), Ortigueira (Ary Mattos e Gilson de Meira), Palmeira (Altamir Sanson e José Ailton de Vasco) e Sengés (Gerson Nunes e Motta Ribeiro).

Por fim, na mesma data, ainda ocorrem as posses de Irani Barros e Potinho (Arapoti), Elisangela Pedroso e Dr. Otávio (Carambeí), Marcelo Leite e Igor Pontarolo (Guamiranga), Bertoldo Rover e Dirceu Camargo (Imbituva), Douglas Modesto e Ivonete Costa (Ipiranga), Emiliano Gomes e Dra. Larissa (Irati), Hnerique Carneiro e Wagner Zadra (Piraí do Sul), Elias Gomes da Costa e Gandin Jr. (Porto Amazonas), Adelmo Klosowski e Juarez Antônio (Prudentópolis), Lucas Machado e Ana Maria Pachalki (Reserva), Ivanor Muller e Ademilson Pires (Teixeira Soares), Rita Araújo e Jefferson Abreu (Telêmaco Borba), Rildo Leonardi e Hellynez (Tibagi), e Zelio Bittencourt e Ione Camargo (Ventania).

MANDATOS - No pleito deste ano, 14 prefeitos foram reeleitos na região e estarão em seu segundo mandato, outros 8 foram eleitos pela primeira vez para o cargo de prefeito, enquanto Dr. Reinaldo Cardoso (Castro), Bertoldo Rover (Imbituva), Juca Sloboda (Jaguariaíva), Altamir Sanson (Palmeira), Ivanor Muller (Teixeira Soares) e Rildo Leonardi (Tibagi) já foram prefeitos em gestões anteriores a gestão de 2021-2024 e agora voltam a assumir o cargo.

Os mandatos de vereadores e prefeitos têm duração de 4 anos. A reeleição é permitida para todos os cargos, mas, no caso de prefeitos, a renovação do mandato pode ocorrer apenas uma vez para um mandato subsequente e sem restrição para um pleito não-consecutivo. Ou seja, um prefeito reeleito em 2024 (portanto, já cumpriu um mandato entre 2021 e 2024) não poderá tentar um novo cargo no Executivo municipal de sua cidade em 2028, mas poderá ser eleito novamente em 2032.

Com supervisão de Mário Martins.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE