PUBLICIDADE

Carambeí pretende ampliar consultas e exames junto ao CimSaúde

Novo projeto de lei prevê um aumento no valor dos repasses realizados pela prefeitura ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (CimSaúde)

Prefeita Elisangela Pedroso (PSB) anunciou a proposta nesta segunda-feira (13)
Prefeita Elisangela Pedroso (PSB) anunciou a proposta nesta segunda-feira (13) -

O setor de saúde de Carambeí deve receber melhorias nos próximos meses. Nesta segunda-feira (13), a prefeita Elisangela Pedroso (PSB) anunciou a intenção de ampliar a oferta de consultas médicas e exames especializados no município. 

A gestora pretende encaminhar para a câmara de vereadores um novo projeto de lei que prevê um aumento no valor dos repasses realizados pela prefeitura ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (CimSaúde). De acordo com ela, o valor saltaria de R$ 70 mil para R$ 198 mil.

Elisangela se posicionou sobre a importância da medida. “Com isso, ampliaremos consideravelmente a liberação de exames e consultas com especialistas. Carambeí cresceu e esse valor não é ampliado desde 2012. São 11 anos sem um aumento real”, explicou a chefe do Executivo.

Mutirões de atendimento

Além das melhorias no atendimento direto à população, a prefeita Elisangela explicou que o aumento nos repasses permite que Carambeí realize novos mutirões de exames. Ela também relembrou que nos dias 16, 17 e 18 de março, a cidade receberá um mutirão de exames de ultrassom transvaginais e de mama. “Também daremos continuidade na contratação de médicos especialistas que estão vindo atender aqui em Carambeí, dando mais comodidade à população”, concluiu a gestora.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE