PUBLICIDADE

Jeep inicia vendas do novo SUV ‘Compass’

Modelo é produzido na mais moderna fábrica da Fiat Chrysler Automobiles, no Pernambuco

Imagem ilustrativa da imagem Jeep inicia vendas do novo SUV ‘Compass’

Se no ano passado a Jeep reinventou o segmento de SUVs compactos com o Renegade, chegou a vez de a marca, que criou os 4X4, lançar a nova referência entre os SUVs de médio porte: o inteiramente novo Jeep Compass. Produzido na mais moderna fábrica da FCA – Fiat Chrysler Automobiles, em Goiana (PE), o novo modelo une design, tecnologia, desempenho e sofisticação de forma inédita no segmento no Brasil. Tudo isso somado à incomparável capacidade off-road que está no DNA de qualquer veículo da marca Jeep.

“Agora a família está completa”, comenta Sérgio Ferreira, diretor-geral da marca Jeep para a América Latina. “O Jeep Compass vai fazer a ponte entre o megassucesso Renegade e nossa tradicional linha de importados, composta por Cherokee, Wrangler e Grand Cherokee. E como não poderia deixar de ser, a marca Jeep chega para estabelecer um novo padrão de qualidade nesta categoria com enorme potencial de crescimento”, acrescenta.

O Jeep Compass dita um novo rumo para a categoria dos SUVs médios com um projeto de classe mundial. O modelo vai estrear no Brasil, tanto em produção quanto em vendas, e no ano que vem será produzido em outras fábricas, com oferta em mais de 100 países. O que mostra a relevância da América Latina para a marca Jeep e o papel que ela pode representar no objetivo de conquistar a liderança do mercado global de SUVs. Pela primeira vez em um veículo produzido no Brasil, o consumidor terá acesso a um conjunto avançadíssimo de itens de segurança, que incluirá controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC), monitoramento de mudança de faixa (LDW) e aviso/prevenção de colisão frontal (FCWp), entre outros.

A mecânica do Jeep Compass se destaca pela atualidade e variedade. Haverá versões com o novo motor 2.0 Tigershark flexível, que trabalha em harmonia com um câmbio automático de 6 marchas e tração 4x2. Outras configurações do novo SUV serão impulsionadas pelo consagrado propulsor turbo 2.0 Multijet II, único diesel do segmento, cuja força é distribuída por uma (também exclusiva no segmento) transmissão automática de 9 marchas e pela tração 4x4 Jeep Active Drive Low, a mais avançada da categoria.

Em inglês, Compass significa bússola, mas o simbolismo vai além. “Instrumento mais importante na era das grandes navegações, a bússola se conecta perfeitamente aos quatro valores da marca Jeep, por ser sinônimo de aventura e de liberdade. Uma ferramenta que, usada por pessoas cheias de paixão e autenticidade, levou a humanidade a fronteiras inimagináveis”, explica Sérgio Ferreira.

Modelo terá opção de motorização diesel e ‘flex fuel’

Qualquer que seja o motor, o Jeep Compass entrega excelente rendimento. As versões com o propulsor 2.0 Tigershark flexível terão à disposição até 166 cv de potência e 20,5 kgfm de torque. Tal força será distribuída às rodas dianteiras pelo câmbio automático de 6 marchas, com aletas atrás do volante na Longitude. Quando é movimentado pelo motor 2.0 Multijet II turbo diesel, o novo SUV médio da Jeep tem uma caixa automática de 9 marchas  e tração 4x4 Jeep Active Drive Low. Esse sistema vai trabalhar com o poderio de 170 cv e 35,7 kgfm, com 80% (28,5 kgfm) já disponível a baixas 1.500 rpm.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE AUTOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE