Grafite mostra beijo gay de Trump e Putin
Um grafite em uma parede do lado de fora do restaurante Keule Ruke, em Vilnius, a capital da Lituânia, mostra Donald Trump e Vladimir Putin se beijando na boca. A imagem mostra a preocupação dos lituanos diante da amizade entre o pré-candidato republicano
Publicado: 18/05/2016, 10:47
Grafite na parede de um restaurante na Lituânia mostra Donald Trump e Vladimir Putin se beijando na boca.
Um grafite em uma parede do lado de fora do restaurante Keule Ruke, em Vilnius, a capital da Lituânia, mostra Donald Trump e Vladimir Putin se beijando na boca. A imagem mostra a preocupação dos lituanos diante da amizade entre o pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos e o presidente da Rússia.
O grafite, de autoria do designer Mindaugas Bonanu, foi inspirado na famosa foto de 1979 em que Leonid Brezhnev, líder soviético, beija o presidente da Alemanha Oriental, Erich Honecker. Mais tarde, quando o Muro de Berlim caiu em 1989, o artista russo Dmitri Vrubel decidiu pintar a imagem icônica no lado leste do muro.
"Vimos semelhanças entre os dois heróis (Trump e Putin). Ambos têm um ego inflado e é engraçado ver como eles se entendem bem", disse Dominykas Ceckauskas, proprietário do Keule Ruke, ao site The Baltic Times. "Estamos em uma espécie de Guerra Fria de novo, e a América pode ter um presidente que vai querer ser amigo da Rússia", acrescentou.
As informações são da Band.