Caramuru coloca melhor retrospecto à prova hoje | aRede
PUBLICIDADE

Caramuru coloca melhor retrospecto à prova hoje

Imagem ilustrativa da imagem Caramuru coloca melhor retrospecto à prova hoje
-
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A partir das 20h30, o Caramuru/Lojas MM recebe o Itaipulândia pela decisão da Chave Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. A intenção é contar com o apoio maciço da torcida no Ginásio Padre José Pagnacco; até porque o time alvinegro inicia a final em desvantagem. No primeiro duelo, o Itaipulândia levou a melhor e venceu por 2 a 1 jogando dentro de casa.

Por conta desse resultado, o Caramuru, que já garantiu vaga na Chave Ouro 2015, precisa ganhar do adversário no tempo normal para levar a partida para a prorrogação. Já no tempo extra, um empate basta para sagrar a equipe castrense campeã da Divisão de Acesso do Estadual.

Do outro lado, o Itaipulândia atua dependendo de um empate no tempo normal ou sendo obrigado a vencer a prorrogação.

Para reverter esse cenário, o Caramuru aposta suas fichas na força da torcida, inclusive com a realização de uma campanha. “Pedimos que os torcedores compareçam ao ginásio usando a camisa do time ou com roupa preta e/ou branca, que são as cores da nossa equipe. Vamos fazer uma bonita festa e incentivar o grupo na conquista do título”, ressalta o supervisor do clube, Silvano Souto Rosa.

Dentro de quadra, a equipe não quer cometer os mesmos erros que decretaram a derrota na primeira partida. Atuando no extremo oeste do estado, o time alvinegro até pressionou o rival, mas abriu espaço para os contra-ataques.

“Em Itaipulândia, começamos perdendo e arrancamos o empate. Ainda tivemos três chances claras de gol, com Éder, Gian e Fio, e acabamos desperdiçando. Foi num desses lances perdidos que o Itaipulândia partiu em contra-ataque e acabou marcando o gol da vitória. São erros como esses que não podemos cometer na partida de volta”, alerta o supervisor.

Tanto o Caramuru quanto o Itaipulândia já estão assegurados na elite do futsal paranaense na próxima temporada.

CHAVE BRONZE

‘Terceirona’ também vive decisão

A decisão da Chave Bronze do Campeonato Paranaense tem uma situação parecida com a final da Chave Prata. No primeiro jogo, disputado em Salto do Lontra, o time da casa venceu por 5 a 2 e agora pode empatar para ficar com a taça. Para a equipe de Siqueira Campos só a vitória interessa. Se isso acontecer, haverá prorrogação, com a vantagem do empate se invertendo a favor dos siqueirenses.

O acesso para a Chave Prata de 2015 já está definido. Além dos finalistas, Toledo e Irati estão confirmados na disputa da Segunda Divisão na próxima temporada.

O QUÊ

>> Última vaga na Ouro

O time de Dois Vizinhos venceu por 2 a 0 a primeira partida da decisão do terceiro lugar da Chave Prata. Com isso, a equipe só precisa de um empate para conquistar a última vaga na elite do futsal paranaense. Já o time de Assaí precisa vencer no tempo normal e na prorrogação para assegurar a classificação. Caramuru e Itaipulândia já estão garantidos na Ouro 2015.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right