Vídeo amador mostra grave acidente na Fórmula 1
Publicado: 06/10/2014, 12:39
[jwplayer mediaid="5695"]
Um vídeo publicado no Youtube por um espectador que acompanhava ao vivo o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 , no circuito de Suzuka, mostra o exato momento em que o carro pilotado pelo francês Jules Bianchi atinge um guindaste. O equipamento retirava da pista a Sauber de Adriano Sutil, que havia acabado de escapar da pista na mesma curva.
O vídeo mostra ainda os fiscais de pista levando um susto quando percebem a aproximação da Marussia de Bianchi. Eles correm em direção ao carro para prestar os primeiros socorros. A bandeira amarela aparece pouco tempo depois, quando o safety car entra na pista.
Bianchi teve um grave traumatismo craniano e foi operado em um hospital no Japão. Seu estado de saúde foi considerado crítico, mas estável. Ele ainda respira com ajuda de aparelhos, segundo informações do jornal Marca.