Semana de Prevenção ao Afogamento mobiliza alunos e professores em Ponta Grossa
Ações realizadas na Arena Multiuso reforçaram orientações sobre segurança em ambientes aquáticos; encerramento contou com demonstração do Corpo de Bombeiros

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, encerrou na última sexta-feira (31) a programação da Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Afogamento. Ao longo dos dias, foram desenvolvidas ações educativas voltadas à conscientização de alunos, professores e participantes das atividades da Arena Multiuso.
As atividades fazem referência ao Dia Mundial de Prevenção do Afogamento, celebrado em 25 de julho. As ações foram realizadas durante as aulas de natação e hidroginástica, nos períodos da manhã, da tarde e da noite, com orientações e ações educativas desenvolvidas a partir do tema “Piscina Mais Segura”. Durante a programação, os participantes receberam informações sobre cuidados essenciais para a prevenção de acidentes e sobre a importância de atitudes responsáveis e seguras em piscinas e outros ambientes aquáticos.
O encerramento da campanha contou com a participação do Corpo de Bombeiros, que realizou, na sexta-feira (31), demonstração prática destinada aos professores da Secretaria Municipal de Esportes. A atividade reforçou a importância da capacitação e do compartilhamento de conhecimentos relacionados à prevenção de acidentes e à segurança aquática.
Com informações da assessoria




















