Operário enfrenta o Cascavel com mudança no comando técnico e necessidade de vitória | aRede
PUBLICIDADE

Operário enfrenta o Cascavel com mudança no comando técnico e necessidade de vitória

Fantasma anunciou novo treinador nesta terça-feira (20), mas quem comandará a equipe contra o Cascavel será o interino, Thiago Schumacher

Thiago Schumacher irá comandar a equipe contra o Cascavel
Thiago Schumacher irá comandar a equipe contra o Cascavel -

Lincoln Vargas

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário volta a campo pelo Campeonato Paranaense de 2026, dessa vez com mudanças no seu comando técnico. Após a derrota no último fim de semana contra o São Joseense, o técnico Alex foi demitido do cargo.

Para o duelo desta quarta-feira (21), contra o Cascavel, o técnico interino, Thiago Schumacher, irá comandar a equipe. A partida será às 20h, no Estádio Germano Krüger, e o Operário chega para o jogo com necessidade de pontuar urgentemente. A partida terá transmissão do Canal GOAT.

ALERTA LIGADO

O Fantasma chega para o jogo com o sinal de alerta ligado em Vila Oficinas. No momento, o Operário precisa vencer se quiser sonhar com a classificação, mas a situação pode ficar ainda mais complicada em caso de derrota, ou até empate.

Caso o Operário perca para o Cascavel, ele estará automaticamente na quadrangular contra o rebaixamento no estadual. Caso empate neste jogo, dependeria de uma derrota ou empate do Andraus contra o Londrina, e de um empate do Azuriz contra o Athletico para chegar vivo na última rodada. 

Atualmente, o Fantasma está na lanterna do Campeonato Paranaense com empate e três derrotas. O empate em questão foi no único jogo em casa até aqui, contra o Maringá, que terminou em 1 a 1.

O ADVERSÁRIO

Do outro lado, o Cascavel também chega pressionado, em quinto lugar e na zona de rebaixamento do seu grupo, com cinco pontos. A equipe tem uma vitória, dois empates e uma derrota até aqui. 

NOVO TÉCNICO

Nesta terça-feira (20), o Fantasma anunciou seu novo treinador para a sequência da temporada, que será Luizinho Lopes. O técnico de 44 anos tem passagens por diversas equipes do futebol brasileiro, como o Vila Nova, Brusque, Paysandu e Confiança.

O técnico assinou com o Operário até o fim da temporada, com contrato válido até o dia 30 de novembro de 2026. "Chego ao Operário com muita energia para trabalhar e contribuir com o projeto do clube, sempre respeitando a cultura e a identidade do Fantasma", disse o treinador em anúncio oficial do clube.

O treinador deve chegar a Ponta Grossa nesta quarta-feira (21) para acompanhar a partida contra o Cascavel. Sua estreia deve acontecer apenas no sábado (24), contra o Foz do Iguaçu, no Germano Krüger. Esta será a última partida do Operário no Campeonato Paranaense, e uma prova de fogo para o novo comandante do Fantasma.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right